Heliton (PSC)
Heliton (PSC)

Jogar um Re-Pa para a maioria dos jogadores que passam e atuam no futebol paraense é motivo de orgulho. Poder jogar o maior clássico da região Norte com as camisas de Clube do Remo e Paysandu, a sensação é ainda melhor. Neste sábado (20/04), um atacante poderá repetir o feito.

Heliton, ex-azulino que veste a camisa do Paysandu, deve ser titular no ataque bicolor no primeiro confronto da semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense entre os rivais da Avenida Almirante Barroso. O baixinho, inclusive, desbanca os artilheiros do time no campeonato, João Neto e Rafael Oliveira, que ficam no banco de reservas.

O baixinho de 24 anos costuma ser importante nos clássicos “papa-chibés”. Heliton já decidiu jogos para o azul mais escuro e para o mais claro, desde os tempos das categorias de base do Leão, onde foi revelado para o futebol profissional. Às vésperas de mais um Re-Pa, o jogador comemora o bom desempenho no histórico das partidas entre Remo e Paysandu.

“Em Re-Pa, graças a Deus, desde a base estou acostumado. Sabemos que é um jogo difícil, complicado, mas é um dos melhores que tem para estar jogando, principalmente Estadual. Fico muito feliz por já ter participado de vários. Espero que esse seja muito especial para nós e que a gente faça uma boa partida”, disse após o treino da manhã desta sexta-feira (19/04).

Com tantos clássicos no cartel, Heliton relembrou alguns em que pôde participar de maneira ativa. O jogador, no entanto, lembrou um com carinho, justamente aquele que deu o título do primeiro turno do Parazão para o Paysandu. “Todos que ganhei são especiais (risos), mas acho que o último, o da final, foi muito importante, até por se tratar de um título. Espero que amanhã também seja um dia muito especial e a gente saia feliz de lá do Mangueirão”, completou.

Na final da Taça Cidade de Belém, aliás, outro ex-remista também fez a festa da torcida bicolor no Mangueirão. O zagueiro Raul, também revelado nas categorias de base do Leão, marcou os dois gols que deram o título para o Paysandu.

Heliton não sabe o motivo dos carrascos do Remo serem ex-jogadores do clube, mas espera que a sina continue dando certo a favor do Paysandu. “A gente fica brincando sobre isso. Que bom que a gente está contribuindo da melhor forma. O último foi o Raul, fazendo dois gols, nos passados também pude estar contribuindo. Só tenho a agradecer, fico feliz por estar ajudando. Agora é dar continuidade para estar melhorando sempre”, salientou.

Portal ORM, 19/04/2013