Remo treina em Castanhal
Remo treina em Castanhal

Em Castanhal, as atividades físicas dos jogadores do Clube do Remo terão lugar especial na programação do clube nesta pré-temporada. Com atletas ainda em adaptação ao clima do Estado, o preparador físico Pedro Henrique conta que priorizará os chamados trabalhos de força. “Vamos dar continuidade aos trabalhos na caixa de areia, além dos trabalhos de academia, que são atividades bem parecidas com os gramados que encontramos aqui, e nos deixam no caminho certo para suportarmos o campeonato”, conta Pedro.

Muitos atletas não escondem que estão sentido os gramados da região pesados em virtude do período de chuvas. O zagueiro Zé Antônio, que antes do Remo estava jogando no América (RN), é um deles. No amistoso realizado na última sexta-feira de 2012, contra o Castanhal, Zé Antônio diz que teve dificuldades no primeiro tempo. Para completar, ele ainda jogava improvisado na lateral-direita. “No primeiro tempo senti um pouco o gramado pesado da chuva, mas a gente acredita que vai ser uma questão de adaptação nesses 10 dias aqui (em Castanhal)”, espera o defensor.

Mesmo assim, o preparador físico afirma que a equipe está se comportando muito bem. “Com apenas os primeiros dias de treinamento, conseguimos realizar um amistoso (contra o Castanhal), que parte do elenco suportou muito bem. Para se ter uma ideia, seis atletas nossos jogaram 90 minutos. É um número muito bom para manter uma base no Estadual”, analisa Henrique.

Diário do Pará, 03/01/2013