Águia 2x3 Remo
Águia 2x3 Remo

Não fui um jogo bonito de assistir, mas o Remo conseguiu superar as adversidades e vencer o Águia de Marabá fora de casa, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, por 3 a 2, de virada. O gramado encharcado por conta da forte chuva que atingiu o município do Sudeste paraense na noite desta quinta-feira dificultou bastante o toque de bola, exigindo que os jogadores dos dois times recorressem aos chutões e lançamentos longos. Sem contar a confusão generalizada no segundo tempo, que deixou as duas equipes com jogadores a menos.

O zagueiro Mauro, que mais uma vez foi titular por conta da lesão de Henrique, resumiu bem o que foi a partida em Marabá. “Não foi na técnica, então teve que ir na raça. Queria agradecer o esforço do grupo, levamos os gols por erros nossos, mas agora é pensar na semifinal contra o Paragominas”, explicou.

O Leão até que não fez uma má apresentação, levando-se me consideração as condições de jogo. Com muitas poças no gramado do Zinho Oliveira, a bola não rolava com facilidade, atrapalhando aguianos e azulinos em várias jogadas. Para o meio-campista Diego Ratinho, que novamente teve que jogar improvisado na ala esquerda, os remistas entraram em campo querendo apagar o mau desempenho da partida anterior, contra o São Francisco, na última segunda-feira.

“Fomos bastante cobrados por conta do jogo que a gente fez diante do São Francisco. Hoje, (quinta-feira) impomos o nosso jogo e conseguimos a vitória de forma suada. Viemos para mostrar que somos um time que quer ser campeão”, ressaltou.

A parte lamentável da partida ficou por conta da briga generalizada, que começou aos 20 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Carlinhos Rech, do Remo, se desentendeu com o goleiro aguiano Adriano. Os dois começaram a brigar e o atacante Leandro Cearense tomou as dores do companheiro de time, dando um soco no rosto do goleiro do Azulão. Foi aí até os jogadores que estavam no banco de reservas entraram em campo e começou a pancadaria, precisando que a polícia intervisse.

Após a situação ser controlada, o árbitro Benedito Pinto da Silva expulsou Adriano e Leandro Cearense. O atacante, que fez dois gols na noite em sua primeira apresentação como titular, deu sua versão do lance na saída do gramado. “Fico feliz pelos dois gols e pela classificação em primeiro, mas triste para caramba porque nunca fui expulso. Foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira. No lance, o Adriano (goleiro do Águia) partiu para cima do Carlinhos (Rech) e eu cheguei nele pedindo calma, mas ele bateu na minha boca e eu botei a mão na boca dele também”, alegou.

Aos 35 minutos da etapa complementar, o lateral-direito Walber, que havia entrado apenas três minutos antes e estava fazendo a sua estreia no time, também perdeu a cabeça e acabou recebendo o cartão vermelho. O jogador do Remo, desnecessariamente, chegou atrasado em um lance com o goleiro Leandro, substituto de Adriano, e deu um carrinho violento no jogador. Sem pensar duas vezes, Benedito Pinto da Silva mandou o jogador para o vestiário mais cedo.

Após o fim da partida, o técnico azulino não preferiu não comentar sobre a arbitragem e sobre os lances polêmicos, mas ressaltou o espírito de garra demonstrado pelos seus comandados. “O gramado não colaborou e não pudemos investir na posse de bola. Sabiamente, o nosso time soube utilizar as jogadas aéreas e lançamentos. Eles (Águia) também aproveitaram bem, mas a nossa equipe está de parabéns pela determinação”, declarou.

Globo Esporte.com, 08/02/2013

Confira os melhores momentos do jogo Águia 2×3 Remo