Fabiano
Fabiano

Os dois gols de bola parada sofridos pelo Remo na quinta-feira frustraram o goleiro Fabiano, que evitou um resultado pior para o clube em lances de bola rolando. Para evitar que este erro aconteça, ele só vê uma saída: treinamento. Porém, entre uma partida e outra, apenas um treino tático, que acontecerá hoje, no Baenão. Essa será também a única atividade para que o zagueiro Henrique, que substituirá o capitão Carlinhos Rech, atue ao lado dos companheiros.

Sofrer gol de bola parada faz a maioria dos técnicos perderem a cabeça, já que durante as atividades a bola alçada na área é uma das simulações de jogo mais repetidas Para o goleiro Fabiano, que salvou o Remo em alguns lances na Arena Verde, não é diferente: ele também lamentou os gols, especialmente o último, mas confia que este erro não voltará a acontecer.

“Só conheço um método para corrigir isso: treinamento. Temos pouco tempo entre um jogo e outro, mas quando formos a campo com o grupo todo essa jogada terá uma atenção especial”, disse ele, que prefere encarar o empate no fim do jogo como um aprendizado válido.

A correção da falha deve ser feita hoje, no Baenão, na atividade que deve definir também algumas mudanças na equipe. Uma delas é a entrada de Henrique no lugar de Carlinhos Rech. “Ele (Rech) vinha em uma sequência, tinha jogado todos os jogos, mas os quatro zagueiros disponíveis estão no mesmo nível. O Henrique vai entrar e o nível da atuação vai ser mantido”, apostou o goleiro, que pode virar capitão do time com a mudança.

Quanto à vantagem remista de se classificar com um empate, ele recomenda cuidado. Para Fabiano, o time tem que aprender com a atuação do Paragominas e mostrar em campo vontade de vencer. “Toda vez que entramos em campo é para vencer. Isso é a alma do jogador de futebol. Nunca pensamos em empatar ou perder de pouco”, disse.

O Liberal, 16/02/2013