Felipe (Flamengo-RJ)
Felipe (Flamengo-RJ)

O dia de preparativos do Flamengo (RJ) em Belém foi frio. O clima gélido se deveu à chuva incessante que castigou a cidade por toda tarde. “Essa é com certeza uma das vantagens do Remo para o duelo. Já conhecem o estádio e estão mais acostumados com esse clima. É bem a sexta vez que começa a chover desde que chegamos para treinar”, comentou o técnico Jorginho durante coletiva de imprensa, após o treino, embaixo de uma chuva ruidosa.

Com o gramado pesado pela chuva, não houve coletivo. O técnico rubro-negro apostou em trabalhos intensos de finalização, treinando chutes a gol, rebotes e cruzamentos. O técnico mostrou estar bastante insatisfeito com o rendimento do setor ofensivo da equipe, um dos principais destaques do time na Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

Durante o trabalho, o técnico conversou bastante com o meia Cléber Santana, cotado para jogar diante do Remo. Outra possível modificação, ensaiada já no jogo contra o Audax (RJ), é o retorno de Hernane na vaga de Nixon. O técnico, no entanto, só confirma a escalação oficial antes da partida.

Sobre as expectativas para o seu rival de hoje, o comandante flamenguista afirma conhecer o grupo azulino. “Temos estudado o time do Remo. Tem alguns jogadores experientes e de muita qualidade. Sabemos que perdeu muitos jogos desde a derrota pro Paysandu, mas não devemos nos iludir com isso. Na derrota por 2 a 1 para o Paysandu, por exemplo, o time chegou a estar dominando o jogo e teve chances de vencer. Com humildade, vamos para cima deles tentar o resultado”, afirmou o técnico.

O experiente goleiro Felipe foi um dos poucos atletas a dar declaração durante o treino. Conhecedor da fama da dupla Remo e Paysandu, não poupou reclamações às condições do gramado do Mangueirão. “Uma cidade que tem dois times grandes e torcida grande, também deveria ter um estádio com um gramado melhor”, reclamou o goleiro da equipe carioca.

Os locais mais precários do campo de jogo estão na parte interna da grande área. Insatisfeito com os buracos e com a lama, Felipe pediu para um fotógrafo registrar as irregularidades. “Faz uma foto aí, tem mais mato que grama”, disparou, sem esconder a sua revolta com o local da partida de logo mais.

Diário do Pará, 03/04/2013