Fabiano
Fabiano

“Uh, Fabiano é paredão!”. Por mais que o grito de guerra seja parecido com o do antigo ídolo do gol do Clube do Remo – Adriano -, já é claro que o goleiro Fabiano vem conquistando o carinho da torcida azulina. No jogo de ontem, o primeiro da final da Taça Estado do Pará, contra o Paragominas, Fabiano se consagrou ao defender uma sobra de bola que Beá mandou à “queima-roupa”, aos 34 minutos do segundo tempo.

Verdadeiro milagre no gramado do Mangueirão: em um lance de puro reflexo, Fabiano mandou a bola para escanteio e garantiu a vitória que dá a vantagem aos remistas no jogo de volta, no próximo domingo. Se o arqueiro azulino não levar gols, o título do segundo turno já tem endereço certo. Se depender da segurança que o goleiro, de 35 anos, vem passando, a missão azulina se torna mais fácil.

“Isso é fruto de um trabalho e Deus tem me abençoado demais. Realmente, foi um milagre que Deus me ajudou fazer”, concorda Fabiano, com sorriso no rosto. “Que bom que ele aconteceu e eu pude ajudar o Remo”, completa a respeito da defesa. Para o segundo jogo, o goleiro só tem uma preocupação: o gramado. “Agora vamos descansar e reposicionar a equipe para o jogo em Paragominas. Tivemos problemas com o gramado aqui e sabemos que lá o gramado também deixa a desejar”, lembra.

No entanto, a torcida do Leão já demonstra confiança e começa a organizar caravanas para o jogo em Paragominas. Prova de amor que começou ontem, quando, mesmo em tarde chuvosa de feriado, mais de 30 mil azulinos compareceram ao Mangueirão para empurrar o Leão. Fabiano, Branco e todos os atletas azulinos agradecem o apoio.

Diário do Pará, 02/05/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×0 Paragominas