Leandro Cearense
Leandro Cearense

Contratado logo após disputar a primeira fase do Campeonato Paraense pelo Santa Cruz de Cuirana, o atacante Leandro Cearense ainda não teve muitas oportunidades na equipe titular do Remo. Prejudicado pela demora na sua liberação do ex-clube, o que só ocorreu após a primeira rodada da competição, ele passou toda a pré-temporada azulina treinando entre os reservas. No entanto, nas duas oportunidades em que entrou no decorrer do jogo, contra Tuna Luso e Cametá, mostrou estar em boas condições físicas e chegou a participar de algumas jogadas de perigo.

O jogador foi o artilheiro do Parazão 2011, atuando pelo Cametá, com 21 gols, superando o bicolor Rafael Oliveira que balançou as redes adversário 19 vezes naquela edição. O atleta lamentou a falta de sequência, mas garante que não vai se acomodar. Ele disse que ainda pretende conquistar seu espaço na equipe principal e, se puder, ultrapassar a marca dos 21 gols. Para tanto, terá que vencer a disputa por vagas com Val Barreto, Branco e Paulista.

“Infelizmente tive aquele problema na transferência do Santa Cruz para o Remo e, por isso, não pude disputar uma vaga no ataque da nossa equipe. Com isso, acabei saindo um pouco atrás dos outros companheiros, mas não parei de trabalhar e, mesmo respeitando o trabalho deles, vou continuar a lutar por um lugar no time”, declarou.

Por ter perdido a concorrência inicial para Val Barreto, que marcou três gols nas três primeiras rodadas e desbancou Branco do time titular, Leandro Cearense sabe que terá que suar a camisa para ganhar uma vaga como titular. Apesar disso, ele demonstra tranquilidade e faz questão de elogiar os demais companheiros. “O importante é que no nosso elenco temos quatro bons atacantes, cada um com suas características e estilos de jogo próprios. Quem ganha com isso é o Remo, o treinador que tem boas opções. Por isso, sei que não vai ser fácil conquistar um lugar na equipe, mas meu objetivo sempre foi o de ser titular em todos os times que joguei até agora. Aqui não vai ser diferente”, ressaltou.

Completamente integrado ao elenco remista, Leandro Cearense promete ser um “matador” caso venha a garantir um lugar no time do técnico Flávio Araújo e garante que buscará a artilharia dos campeonatos que disputar pelo Leão Azul. “Como qualquer atacante, tenho o objetivo de ser artilheiro dos campeonatos que disputo. Em 2011 fiz 21 gols e nesse ano queria passar dessa marca, mas claro que, por causa de tudo que aconteceu, vou jogar bem menos”, observou.

“Agradeço à torcida que me apoiou quando cheguei. Sei que todos esperam muito de mim, até por causa do meu desempenho em 2011. Por isso, não vou descansar enquanto não retribuir a toda essa confiança. Se eu tiver uma sequência como titular, ela vai ter um artilheiro, um matador, que vai ajudar os companheiros a buscar seus objetivos”, concluiu.

O Liberal, 27/01/2013