Fabiano
Fabiano

Após empatar em 2 a 2 contra o Paragominas, nesta quinta-feira (14/02), na Arena Verde, o Clube do Remo se reapresentou na tarde desta sexta-feira. Com o elenco do Leão dividido, os titulares foram até uma academia para a realização de um trabalho regenerativo, seguido de um exercício na piscina do clube, na Sede Social. O restante do grupo ficou no estádio Evandro Almeida, para reforço a parte técnica. O meio-campista Diego Ratinho foi a única ausência no treinamento. Segundo a assessoria do Leão, o jogador segue realizando tratamento no adutor da coxa direita.

Sobre o gol sofrido no último minuto e assim decretando o empate na partida contra o PFC, o goleiro Fabiano confessou que foi como água do chope dos azulinos. Contudo, o camisa 1 do Leão ressaltou a seriedade do plantel em busca da vaga na final da Taça Cidade de Belém e prevê muito treinamento para evitar erros futuros.

“O gol no último minuto foi um balde de água fria no nosso time. Agora vamos manter o foco para buscar fazer uma boa partida da volta para buscar a classificação. Temos que treinar bastante para não ter mais esses erros. Acredito que os lances de bola parada sejam um dos pontos que o Flávio (Araújo) deve mais observar o time durante o treinamento”, afirmou.

Clube do Remo e Paragominas voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 17/02, a partir das 16h, no estádio do Mangueirão. O Leão precisa apenas de um empate para garantir vaga na final da Taça Cidade de Belém.

Além do empate, o Remo teve uma baixa. Para o segundo jogo entre o Leão e o Jacaré do Norte, o time da capital não poderá contar com o zagueiro Carlinhos Rech, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para o experiente goleiro, de 35 anos, a mudança deve ser mínima e destacou o nível dos defensores que compõem do elenco azulino.

“Não muda muito o time. A principal diferença é que o Carlinhos Rech vinha de uma série de jogos, mas acredito que todos os zagueiros que estão se revezando na titularidade do time estão no mesmo nível técnico. Tenho certeza que, com a entrada do Henrique, o nível irá se manter”, finalizou.

Globo Esporte.com, 15/02/2013