Gerônimo
Gerônimo

O volante Gerônimo foi um dos últimos jogadores a chegar ao Remo, junto com o meia Ramon. Se o segundo ainda não conquistou sua vaga no time titular, o primeiro já aparece como indispensável na cabeça de área azulina, formando, ao lado de Jhonnathan, uma dupla de volantes que marca e cria. Apesar de mais “pegador” que o companheiro de posição, ele garante que tem também chutes de fora da área em seu repertório, e espera surpreender amanhã.

O ambiente do Remo antes do primeiro clássico era sério, mas nada comparado ao que o time passa agora. Segundo Gerônimo, que entrou no segundo tempo no primeiro Re-Pa do ano, os jogadores têm conversado a respeito da importância do jogo de amanhã. “Agora é uma final, sabemos que a responsabilidade é muito grande. A vontade não muda, mas precisamos ter a consciência de saber que esse é um jogo diferente”, disse.

Sua característica marcante é a da marcação, o que explica o rápido entrosamento com Jhonnathan. “Ele é um cara que escuta e respeita, diferente de alguns jogadores mais novos. Quando um sai o outro fica. A gente se entende bem”, diz o jogador, que ontem treinou também finalizações e espera mostrar outra faceta no clássico. “De vez em quando chuto de fora da área. Vou tentar surpreender o adversário”, garante.

Surpresa é o que ele acredita que não deve haver na escalação. “Trabalhamos a semana toda”, diz ele, dando a entender que a escalação deve ser a mesma que trabalhou na maioria dos treinos azulinos.

Amazônia, 23/02/2013