PSC 1x1 Remo (Gerônimo)
PSC 1x1 Remo (Gerônimo)

Um dos duelos mais interessantes no primeiro clássico da decisão da Taça Cidade de Belém envolveu o meia Eduardo Ramos, do Paysandu, e o volante Gerônimo, do Remo, com o azulino tendo bastante trabalho para conseguir marcar o camisa 10 bicolor.

Na partida, o remista praticamente fez uma marcação individual, mas por muitas vezes, acabou dando liberdade para o jogador bicolor, que foi o autor da jogada que resultou no gol de João Neto. “Toda vez que saíamos, eles vinham no contra-ataque rápido e não dava tempo de chegar nele (Eduardo Ramos), pois eu subia e ele ficava, e sempre sobrava um livre, já que os volantes também vinham de trás. Temos uma semana para resolver isso”, disse Gerônimo.

Segundo o jogador, um dos fatores para a falha na marcação foi o fato do Remo ter levado um gol e precisado ir ao ataque em busca do empate. Algo que mudou a forma de atuar do time do treinador Flávio Araújo. “Nosso jogo é marcar e depois ir no contra-ataque. Como levamos o gol, tivemos que mudar e esquecemos um pouco de marcar. Quando o Paysandu pegava a bola, todos procuravam logo ele. Temos que evitar esse problema, para sairmos com o título”, comentou o volante.

Globo Esporte.com, 26/02/2013