Genus (RO)
Genus (RO)

Com um novela que parece interminável e cheia de idas e vindas, o dia de ontem não apresentou nenhuma novidade para o Clube do Remo quanto à tão sonhada participação na Série D. Pior para o torcedor, que permanece na tensão e no sofrimento. O fato é que nos bastidores a possibilidade do clube ainda conseguir a vaga é vista como remota.

Depois da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) enviar um ofício à CBF, no começo da tarde da última terça-feira, confirmando a desistência do Vilhena (RO) e do Pimentense (RO) da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Clube do Remo já dava como sua a vaga do Estado de Rondônia.

Para a vaga vir para o Pará, todos os times do Campeonato Rondoniense teriam que desistir da participação, algo que não ocorreu, pois a FFER anunciou que o Genus (RO), terceiro colocado do campeonato Rondoniense, é quem ficará com a vaga do Estado. No final da tarde da última terça-feira (04/06), inclusive, foi publicado no site da CBF um documento que comprova a participação do clube no Brasileirão da Série D, deixando a torcida remista novamente sem esperança.

Para finalizar, João Dalmo, diretor técnico da FFER, negou a possibilidade de qualquer negociação com compensação financeira do Clube do Remo, além de reafirmar que a vaga será do Genus. O presidente da FFER, Heitor Costa, achou arbitrária a atitude dos dirigentes do Remo irem à Porto Velho (RO) para tentarem uma vaga na Série D e que a permanência do time de Rondônia comprova a dignidade do futebol rondoniense.

A participação do Genus (RO) está de acordo com o que define o artigo 5º do Regulamento Específico da Competição que diz: “caso haja desistência ou impedimento da campeã de participar nos eventos nacionais, assumirá a condição de representante a associação vice-campeã e assim sucessivamente obedecendo a ordem de classificação do campeonato 2013”.

Diário Online, 06/06/2013