Neneca (Genus-RO)

A diretoria do Genus (RO) confirmou nesta terça-feira que o técnico Fernando César, o Neneca, comandará o representante rondoniense na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Ainda em Porto Velho (RO), o treinador foi surpreendido com a notícia da inclusão do Genus na Série D e topou o desafio de comandar a equipe na competição nacional.

“Temos uma base local bastante competitiva e em condições de realizar um bom jogo em Paragominas. Vamos encontrar dificuldades para este primeiro jogo por ter que reunir o elenco em cima do jogo, mas após a estreia teremos um mês pela frente para preparar a equipe”, frisou o treinador.

Para o jogo de sábado diante do Paragominas, Neneca pretende contar com 18 jogadores. “A princípio esse é o número que pretendemos contar. Nossa equipe está parada há quase três semanas e sem ritmo de jogo, mas os jogadores se conhecem em campo e podem surpreender”, acrescentou.

Após a partida de sábado, Neneca viaja ao Rio de Janeiro para passar 10 dias com familiares e depois retorna a Porto Velho para retomar o trabalho de preparação da equipe para à sequência da Série D do Brasileirão.

Da base do Genus do Estadual, o treinador pretende contar com os goleiros Jonathan e Marlon; os laterais Dudu, Guajará, Leandro Maciel e Vander; os zagueiros Alfredo e Vagner Leonardelli; os volantes Anderson, Éder Paraíba e Quintino; os meias Fabrício e Ronan; e os atacantes Careca e Marcos Canhoto.

“Com o grupo que temos e mais alguns talentos do nosso Estadual não temos nada a temer a qualquer adversário do grupo e digo que seremos sérios candidatos ao acesso à Série C”, citou.

Neneca ainda acrescentou a relação de nomes que a diretoria do Genus entrará em contato para reforçar a equipe para a disputa da Série D. São eles: os goleiros Rocha (Vilhena-RO) e Rodolfo (Pimentense-RO); os laterais Michel (Pimentense-RO) e Thiaguinho (Vilhena-RO); os zagueiros Baltazar (Vilhena-RO), Kleiton (Ariquemes-RO) e Nem (Pimentense-RO); o volante Ronald; os meias Edilsinho (Vilhena-RO) e Henrique (Ariquemes-RO); e os atacantes Cabixi (Vilhena-RO), Dudu (Pimentense-RO) e Rafael Pato (Ji-Paraná-RO).

O Genus estreia no próximo sábado (08/06), às 16h, diante do Paragominas, na Arena Verde, em Paragominas.

Futebol do Norte.com, 05/06/2013