Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

A bruxa está mesmo solta na pré-temporada que o Remo vem fazendo em Castanhal. Além do lateral-direito Walber, que voltou a sentir uma contusão na coxa esquerda, o Remo ganhou mais uma dúvida para o jogo de estreia no Campeonato Paraense, na próxima segunda-feira, às 20h30, no Baenão, contra o Santa Cruz de Cuiarana. Com desconforto muscular na coxa direita, o meia-atacante Thiago Galhardo precisou deixar mais cedo o treino coletivo de ontem à tarde e pode permanecer fora.

O jogador vive rotina de treinos e recuperação pois se transferiu para o time azulino ao fim da temporada passada, depois de quase dois meses de férias, após disputar a Série B pelo América (RN). Por isso, de acordo com o médico Jorge Silva, seu corpo está sentindo a carga forte de treinamentos da pré-temporada. Ainda não há qualquer lesão constatada, mas como o atleta vem reclamando de algumas dores os médicos do clube decidiram que ele virá hoje para Belém, onde será submetido a alguns exames de imagem para constatar a gravidade de sua situação.

Thiago Galhardo, por seu turno, prefere manter o otimismo em relação ao seu estado clínico. “Se fosse só da minha vontade, eu jogaria logo na estreia. Mas vou passar por essa avaliação em Belém. Vamos ver. No fim das contas, isso fica a critério do Departamento Médico e da comissão técnica”, declarou.

Em caso de ausência, o Remo ganha um grande problema. Isto porque o volante TonY já pode ser improvisado na ala direita devido ao problema na coxa esquerda de Walber. Assim, o meio-campo que vem treinando como titular teria uma segunda mudança, além da entrada de Tragodara como segundo volante. No setor de criação, a alternativa passaria a ser Josy ou Edilsinho no posto de Galhardo.

No coletivo de ontem, logo após a saída de Galhardo, o técnico Flávio Araújo optou pela entrada de Josy na ligação com o ataque. Mais uma vez escalado no esquema 3-5-2, o time titular do Leão Azul treinou com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Tony, Nata, Tragodara, Thiago Galhardo (Josy) e Berg; Branco e Paulista. A movimentação, que durou aproximadamente 50 minutos, terminou sem abertura de placar.

O Liberal, 09/01/2013