Fumagalli
Fumagalli

O meia Fumagalli, uma das principais contratações do futebol do Pará na temporada, vai fazer a sua estreia pelo Santa Cruz, na partida contra o Clube do Remo, a partir das 20h30 desta quinta-feira, pelo fechamento da primeira rodada do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013. O jogador disse saber da responsabilidade em ser um dos líderes do elenco do Tigre, que busca a reabilitação no Parazão após a campanha ruim na metade inicial do Parazão.

“Vim, sim, com essa responsabilidade, com esse intuito de ajudar o Santa Cruz nesse projeto. Estou preparado para dar o meu melhor e estrear com o pé direito. Se Deus quiser, vamos alcançar esse objetivo do clube, que é se classificar para as finais do Segundo Turno”, disse.

Fumagalli, atualmente com 35 anos, se diz um jogador de meio-campo, mas que gosta de chegar na área para finalizar, além de ser um exímio batedor de bolas paradas. O atleta, com passagem por Santos (SP), Corinthians (SP), Fortaleza (CE), Sport (PE) e que por último estava no Guarani (SP), garantiu conhecer as qualidades do Remo, adversário de logo mais.

“Assisti essa final contra o Paysandu e deu para ver algumas coisas da equipe deles. Sabemos que é um clube de tradição, conhecido no cenário futebolístico brasileiro. O Remo tem um time forte, competitivo, mas o Santa Cruz está preparado para vencer e com certeza vamos nos esforçar por um bom jogo na noite de hoje”, disse.

Além de Fumagalli, o Santa Cruz apostou em mais cinco contratações para o Segundo Turno do Estadual: o goleiro Marcelo Bonan, o lateral-direito João Rodrigo, o zagueiro Léo Fortunato, o volante Felipe Manoel e o atacante Wescley. Para o meia, o entrosamento na equipe ainda não é ideal, mas a superação será essencial para o Tigre garantir os três pontos contra o clube da capital.

“O tempo para treinamento não foi aquele que a gente desejava para se preparar, mas nesse momento temos que superar isso. Todas essas dificuldades de entrosamento são normais nesse início. Eu, por exemplo, tive apenas uma semana de treino. O importante é que o grupo me recebeu muito bem e isso é importante para que possa jogar bem nessa estreia”, finalizou.

Globo Esporte.com, 07/03/2013