Fumagalli
Fumagalli

Um dos times que surgia como promessa, o Santa Cruz de Cuiarana ainda não conseguiu passar disso. Com uma campanha mediana durante a primeira metade do Parazão, o Tigre do Salgado amargou apenas a sexta colocação na tabela e ficou a um ponto da zona de rebaixamento. Disposto a mudar essa situação, o clube tem a difícil missão de vencer o atual vice-líder da competição, Clube do Remo. O clube optou por abrir mão da torcida e jogar no Mangueirão nesta quinta-feira (07/03), fato que ajuda na arrecadação, mas prejudica na hora em que o time possa precisar do apoio do torcedor.

No primeiro encontro dos clubes, o Leão Azul se saiu melhor e levou os três pontos. O time do Santa Cruz hoje é muito diferente. O técnico Sinomar Naves coloca o Tigre em um esquema ofensivo. Entre os destaques da equipe, está Fumagalli. O meio campista, que recentemente jogava pelo Guarani (SP), já teve passagens por Santos (SP), Corinthians (SP), Vasco (RJ) e Sport (PE), podendo adicionar muito ao setor de criação do time.

Outra grande mudança é a estreia do goleiro Marcelo Bonan. O arqueiro substitui Evandro, o mesmo que chegou a chamar o Remo de um dos piores times que já tinha visto. Não somente preocupado em atacar, Sinomar também fez suas modificações na defesa, com a integração de João Rodrigo, Léo Fortunato, Roberto e Rafael Vieira.

Diário do Pará, 07/03/2013