Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A diretoria da Tuna ainda tentou, mas não conseguiu levar o jogo contra o Remo para o estádio Francisco Vasques. A Federação Paraense de Futebol (FPF) indeferiu o pedido, alegando que o Souza não tem condições técnicas adequadas para receber um clássico. Sendo assim, a partida permanece programada para o dia 17/01, no Estádio Olímpico do Pará, às 20h30.

O presidente tunante Fabiano Bastos afirmou que, como mandante do jogo, não abria mão de jogar em seu estádio, já que a partida no Mangueirão lhe causaria prejuízos, principalmente, de cunho financeiro, uma vez que a disputa será no meio de semana no período da noite e, segundo ele, com riscos de chuva.

“Tenho a minha casa e quero jogar lá. Digamos que, hipoteticamente, o Remo perca para o Santa Cruz na primeira rodada. Contra nós, na segunda rodada, a partida será numa quinta-feira de noite, além do que esse clima chuvoso também espanta o público. Por isso, jogar no Mangueirão dará prejuízo, então melhor seria jogar no Souza com casa cheia, para 5 mil pessoas, do que no Mangueirão vazio”, explicou o mandatário tunante.

Globo Esporte.com, 08/01/2013