Maurício Bororó
Maurício Bororó

Em meio às informações desencontradas e poucas certezas, no que depender da Federação Paraense de Futebol, a sétima rodada da Taça Estado do Pará vai transcorrer normalmente nestas quarta e quinta-feira. A informação foi dada pelo diretor técnico da entidade, Paulo Romano, em entrevista por telefone.

A polêmica da rodada partiu de Salinas, cidade que abriga o Santa Cruz. O Tigre do Salgado queria jogar contra o Paysandu no Parque do Bacurau, em Cametá, que foi vetado pelo Corpo de Bombeiros. A partida foi remanejada para o Mangueirão, em Belém, pela própria FPF, porém o clube da Vila de Cuiarana decidiu entrar com um recurso para jogar em casa, no estádio Mário Couto, em Salinas, o que não deve ser acatado pela ordem máxima do futebol paraense.

“A rodada acontecerá amanhã (quarta) e quinta-feira, como foi definido na reunião que aconteceu ontem (segunda-feira) na sede da Federação. A única mudança foi que o jogo do Remo, contra o Águia, passou a ser no Mangueirão, e não mais do Baenão, por conta do laudo de segurança do estádio Evandro Almeida, que está vencido”, explicou Paulo Romano.

O Remo não confirma o vencimento do laudo e, de acordo com o diretor Maurício Bororó, o clube não recebeu nenhuma documento da FPF referente à mudança do local de jogo. “Acabei de sair de uma reunião com o presidente, aqui na sede social (do Remo). São 21h e ainda não recebemos nenhum comunicado oficial da Federação sobre a mudança do local de jogo. Todas essas informações foram veiculadas na imprensa, mas oficialmente nada chegou até nós”, explicou Maurício Bororó, por telefone.

Mesmo assim, o diretor azulino afirma o Leão não irá se opor a jogar no Mangueirão caso seja determinado pela Federação Paraense de Futebol. “O estádio realmente tem alguns problemas, nós sabemos, mas não posso me pronunciar sobre algo que não foi alegado oficialmente. Se a FPF realmente quiser que o jogo seja no Mangueirão e nos procurar oficialmente, o clube do Remo irá cumprir sem criar problemas. Vamos apenas ter que ver como ficará a questão dos ingressos, que já estão sendo vendidos desde segunda-feira, para o Baenão”, alegou Bororó.

Globo Esporte.com, 26/03/2013