Flávio Araújo
Flávio Araújo

O técnico Flávio Araújo minimizou o mal futebol e o fato da vitória ter escapado no fim para valorizar a manutenção da vantagem azulina para o segundo jogo das semifinais. Araújo garantiu um time motivado para este domingo e, junto com os jogadores, iniciou a campanha para os remistas lotarem o Mangueirão.

O Remo terá apenas hoje para treinar tecnicamente e o treinador promete mudanças no comportamento defensivo do time. Carlinhos Rech, suspenso, e Diego Ratinho, lesionado, estão fora do jogo, mas Henrique e Berg devem voltar.

A atuação do Remo no primeiro tempo foi o que mais desagradou ao técnico azulino. Flávio reconheceu o sufoco que o Leão levou até sofrer o primeiro gol de empate. Apesar de ter visto alguma evolução na marcação após o 1 a 1, ele ainda vê falhas a serem corrigidas. “Marcamos errado. Quando você recua, tem que marcar corretamente, sem dar espaço. Recuamos após o nosso gol e demos espaço. No campo defensivo, temos que fechar essas lacunas”, disse o técnico.

O gol no fim frustrou a torcida azulina, mas para o técnico serviu como aprendizado. Ele garantiu que o Remo sai do primeiro jogo fortalecido, uma vez que cumpriu um de seus objetivos: o de ao menos empatar. “No momento final, tínhamos zagueiros altos e sofremos o gol, mas isso é do futebol e não vai enfraquecer nossa maneira de jogar. Nosso grupo sai fortalecido. No domingo vamos partir com confiança para a classificação”, garantiu.

Para o zagueiro Henrique, que entrou no fim do jogo e volta a ser titular no domingo, o jogo truncado e disputado já era previsto. “A gente sabia que o jogo seria assim, truncado, pegado, como é decisão. Ficamos chateados por como tomamos o gol, na última bola. Não pode de forma nenhuma. É uma semifinal, não pode errar, principalmente no fim. Mas o resultado foi bom, é um empate fora. Temos que ir com tudo para cima deles para não sermos surpreendidos novamente e vencer”, disse.

O Liberal, 15/02/2013

Assista aos melhores momentos de Paragominas 2×2 Remo clicando aqui!