Tony
Tony

O treino tático programado para a manhã de hoje, no Baenão, deve acabar de uma vez por todas com as dúvidas do técnico Flávio Araújo sobre a escalação do Remo para o duelo diante do Cametá, amanhã à noite, no Parque do Bacurau. A partida, que encerra a terceira rodada do Campeonato Paraense, está prevista para começar às 20h30. A viagem para Cametá está prevista para o início da tarde deste domingo.

O time mais provável do início da movimentação deve ter apenas uma modificação em relação ao que entrou em campo contra a Tuna Luso, no clássico de quinta-feira passada – a entrada de Thiago Galhardo no meio de campo, em substituição a Edilsinho. Sendo assim, o time titular do Leão Azul deve treinar com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Thiago Galhardo e Berg; Branco e Paulista.

Apesar de ter ficado de fora da estreia na competição, por conta de uma contusão na coxa esquerda, o meia-atacante entrou bem no segundo tempo do jogo contra a Tuna e contribuiu para mudar o panorama da partida, que até então era dominada pelos cruzmaltinos. Por isso, a decisão por sua escalação. O outro jogador que pode ganhar uma oportunidade no time principal é o atacante Val Barreto, que marcou gols nas duas primeiras aparições com a camisa azulina.

Uma das principais peças do técnico Flávio Araújo, o volante Tony tomou os dois primeiros jogos no Parazão como parâmetro a ser seguido e disse que o Remo tem de manter o ritmo para alcançar a terceira vitória na competição estadual. “Na estreia contra o Santa Cruz e no clássico contra a Tuna, o desempenho do time foi um pouco daquilo que a gente esperava, pois sentimos algumas dificuldades no início”, disse.

O Liberal, 20/01/2013