Fábio Paulista
Fábio Paulista

Um treino metade tático e metade técnico fechou a programação do Remo para a primeira partida da final do turno. A atividade, no Baenão, foi acompanhada de perto por cerca de 200 torcedores, os únicos que puderam registrar tudo o que o técnico Flávio Araújo comandou, já que apenas uma parte do treino foi liberada para que cinegrafistas e fotógrafos fizessem imagens. Para Flávio, mudar o jeito de jogar é quase impossível, mas surpresas podem acontecer.

Considerando o que se viu em campo durante a semana, a escalação do Remo para a partida de amanhã contra o Paysandu é previsível, mas o técnico Flávio Araújo garante que só 45 minutos antes terá definido o time azulino. Apesar de admitir que o jogo é diferente, já que os dois times se conhecem, e que é difícil mudar o jeito de jogar em alguns dias de trabalho, ele garante que prepara surpresas. “O modo de jogar tanto Remo quanto Paysandu adquiriram em nove jogos na competição. É difícil mudar isso em um ou dois dias, mas surpresas podem acontecer”, disse.

O que não é surpresa alguma são os objetivos do Remo na partida. Mesmo com a vantagem de jogar por resultados que, somados, se equivalham, o técnico quer o Leão em busca da vitória. “O primeiro objetivo é vencer, para aumentar a vantagem. Não conseguindo, vamos para o segundo, que é o empate e a manutenção”, disse, especificando que entrar para jogar pelo empate pode ser perigoso. “Essa questão de jogar com o regulamento, eu nunca trabalhei nesse sentido. Pode confundir cabeça do atleta. Nós vamos em busca da vitória”, garantiu.

Se o Remo venceu o primeiro compromisso, a análise de Flávio sobre o time pode animar os torcedores. Ele afirma ver hoje um time que evoluiu, e acha difícil que sua equipe sofra a mesma blitz que o Paysandu impôs na primeira partida após empatar. “Aquela situação foi atípica. Mexemos três vezes por contusão e, vendo isso, o Lecheva colocou três atacantes. O time entrou em choque e eles estiveram perto de virar, mas hoje falo com certeza: o time está muito melhor, mais preparado com relação a qualquer distribuição tática que o adversário coloque. Assim como eles podem estar mais preparados também”, considerou.

“Clássico é clássico e vice-versa”, brincou o treinador, que vê duelos à parte além do principal entre Remo e Paysandu. “Claramente tem Berg contra Pikachu, Gerônimo contra Eduardo Ramos, Capanema contra Paulista ou Galhardo. Temos que estar atentos a tudo isso”, disse, antes de mais uma vez negar a escalação. “Se eu falar daqui e o Lecheva de lá, vira um jogo de compadres”, brincou.

O Liberal, 23/02/2013