Yan
Yan

Se o técnico Flávio Araújo bateu cabeça na semana passada para montar seu miolo de zaga para a partida da semifinal, para a decisão do turno contra o Paragominas o comandante azulino ganhou várias opções.

Tudo porque, depois de certa hesitação no começo, o treinador azulino lançou o zagueiro Yan, jovem das categorias de base do Remo, na partida decisiva contra o Paysandu. O jovem atleta foi bem e substituiu à altura os dois titulares, Carlinho Rech e Mauro, que ficaram de fora do jogo, devido suspensão por cartões amarelos.

“Estou feliz por ter atuado bem. Fiquei um pouco nervoso no começo, mas todos os jogadores estavam me apoiando, passando força e acho que isso que me ajudou no jogo”, comentou Yan.

Para a final contra o Paragominas, Flávio Araújo pode contar novamente com a opção do garoto como um dos seus homens da defesa, já que Zé Antônio continua em tratamento de varicela. Yan, inclusive, está na lista dos relacionados para o confronto.

Além do garoto, Flávio Araújo, claro, conta também com os retornos de Carlinho Rech e Mauro e passa ter a famosa “boa dor de cabeça”, bem ao contrário do último jogo, quando ele teve que reforçar seu miolo de zaga com dois laterais.

O próprio Mauro sabe que Flávio baterá cabeça para escolher o trio de zaga. “No meu modo de ver, o Yan foi um dos melhores em campo contra o Paysandu e quem o treinador achar que deve entrar, vou dar meu apoio, como fiz com o Yan. Se for eu, melhor ainda, mas o mais importante é que quem vestir a camisa, vai ter que dar o máximo nessa final para conseguir um bom resultado pro jogo de volta”, aconselha.

Hoje, o treinador faz coletivo no Baenão e dará pistas de qual deve ser o seu time.

Diário do Pará, 30/04/2013