Flávio Araújo
Flávio Araújo

Após quatro semanas alternando entre trabalhos físicos e treinamentos com bola, o técnico Flávio Araújo começa finalmente a definir o time base do Remo para o Campeonato Paraense. No treino coletivo de sexta-feira, o comandante azulino esboçou a equipe titular com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech, Henrique e Berg; Nata, Tony, Endy e Edilsinho; Branco e Paulista.

No decorrer do treinamento, que foi realizado no campo do União, em Castanhal, o treinador ainda utilizou Tragodara na cabeça de área, Josy e Diego Ratinho na ligação com o ataque.

Segundo o técnico, apesar da aproximação da estreia do time no campeonato, outros jogadores serão testados entre os titulares durante os treinamentos coletivos da última semana de pré-temporada e o primeiro deles está programado para a tarde de hoje. “Nesta última semana em Castanhal, vamos nos concentrar nos treinamentos técnico-táticos. Vai ser bola, bola e mais bola até o dia da estreia no campeonato”, adiantou Araújo.

“Já demos o primeiro passo nesta fase final de preparação, que foi formatar o time. Vamos observar todos os atletas em ação, porque todos chegaram com o propósito de brigar por seu espaço aqui no Remo, mas o importante é que já temos uma base para a estreia no campeonato”, destacou.

O Leão Azul tem estreia marcada no Campeonato Paraense de 2013, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no próximo dia 14/01, às 20h30, no Baenão. Até lá, Flávio Araújo não quer mais nenhum amistoso. Ele prefere dedicar o tempo que resta aos treinamentos de fundamentos e de posicionamento da equipe. “Precisamos nos dedicar mais aos treinos de trocas de passe, pois para termos a posse de bola não podemos errar tanto neste fundamento, e definir com qual sistema tático vamos estrear, se com o 3-5-2 ou o 4-4-2”, comentou o comandante remista.

Os treinos seguem em ritmo acelerado em dois expedientes, em uma academia da cidade e no campo do União ou do Pirapora. O zagueiro Igor João, que ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior por causa de uma contusão, já está recuperado e deve se integrar ao elenco nesta segunda-feira. No treino desta tarde, as novidades devem ser as participações do lateral-direito Rodrigo Guerra e do meia Thiago Galhardo, últimos reforços apresentados pelo clube.

O Liberal, 06/01/2013