Flávio Araújo
Flávio Araújo

Galhardo vai continuar mesmo como o único Thiago no elenco do Remo neste Parazão 2013? O nome do outro Thiago – o Potiguar -, que já chegou a ser descartado pelo presidente do clube, Sérgio Cabeça, e dado como “muito díficil” pelo próprio representante do atleta, agora é dado como possível pelo treinador Flávio Araújo. “Ainda há a possibilidade”, disse.

O comandante remista contou que recebeu o nome do ex-jogador do Paysandu através da própria diretoria remista e que houve o interesse mútuo. “A diretoria me passou o nome do Thiago Potiguar para verificar como está a situação dele. Mandei um amigo meu conversar com ele e a resposta que tive é que o jogador mostrou interesse em jogar no Remo. Passei para a diretoria, porque ele é um grande jogador e todo grande jogador nos interessa”, disse.

Em contato com um representante do meia, as informações são de que as negociações pararam. “Os contatos deram uma parada agora, até porque o pessoal do Remo está focado na decisão, enquanto que o Thiago (Potiguar) tem um jogo importante amanhã pelo Campeonato Alagoano. A cada dia que passa, fica cada vez mais difícil, mas todos sabem que o futebol é dinâmico. A gente não descarta, mas está complicado”, contou. A partida de Potiguar é pelo Corinthians (AL), valendo a classificação para a fase mata-mata da competição local.

O representante revelou ainda que, entre as possibilidades de futuro do meia, o Japão é o que tem tido uma continuidade. “Além do Remo, o Sport (PE) demonstrou interesse, mas pararam os contatos por lá também. O único contato que seguiu é o do Japão, que é através de um grupo de empresários, que é o mesmo que comprou o Zé Carlos, artilheiro da Série B 2012 com o Criciúma (SC). Eles continuam observando o Thiago e podem levá-lo”, falou.

Enquanto isso, para a posição de meia, o Remo segue com Thiago Galhardo, Ramon, Edilsinho e o jovem Rodrigo, já que Eduardo foi emprestado e Josy Braz deve seguir o mesmo caminho, ambos com o São Francisco de Santarém como destino.

Portal ORM, 27/02/2013