Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)
Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)

Quem esteve no Mangueirão acompanhando o Re-Pa do último sábado pôde perceber que os técnicos Flávio Araújo e Lecheva tiveram posturas parecidas dirigindo da beira do campo seus times. Com comportamento bastante sereno, mesmo em momentos de dificuldades, os treinadores mais uma vez procuraram orientar seus comandados sem muitas gesticulações, comum em muitos treinadores que, com isso, procuram “jogar” para a torcida.

A diferença entre os treinadores, pode-se dizer, é mais de maturidade na profissão. O comandante azulino já conta com mais tempo de estrada e um currículo vitorioso, que inclui a conquista da Série D do Brasileirão de 2012 pelo Sampaio Correa (MA). Já Lecheva trabalha na função há apenas dois anos.

No primeiro Re-Pa, venceu aquele que está à frente do time que dá a vida no Campeonato Paraense sobre aquele que pensa mais adiante. Com as peças que tem em mãos, Flávio Araújo procurou priorizar a força defensiva em sua equipe, calcada em um sistema tático bem armado e uma entrega total por parte dos atletas.

Flávio salientou que mesmo com a campanha impecável, a temporada ainda está apenas começando e a tendência do Remo, segundo ele, é melhorar. “É muito difícil começar uma competição quando se começa do zero. Nosso espírito de luta tem sido tão intenso que estamos conseguindo os resultados, mas temos muito a crescer ainda”, revelou.

No seu primeiro clássico paraense, Araújo comemorou não só o resultado, mas a postura da equipe nos momentos de maior adversidade que teve durante os 90 minutos. “Estou muito feliz com a vitória no clássico e com o comportamento muito bom em campo. Fomos melhores no primeiro tempo e, por incrível que pareça, melhoramos quando levamos o gol de empate”, declarou.

O Liberal, 28/01/2013