Val Barreto
Val Barreto

Ainda na expectativa pelo julgamento do atacante remista Leandro Cearense – e também do lateral-direito Walber, além do volante bicolor Vânderson – marcado para esta quinta-feira (28/02) no Tribunal de Justiça Desportiva, por conta dos cartões vermelhos recebidos, o técnico do Remo, Flávio Araújo, revelou que a camisa 9 do Leão está indefinida para o clássico decisivo deste domingo (03/03).

Valendo o título do primeiro turno do Parazão e também uma vaga na Copa do Brasil de 2014, além de, para o Remo, colocar um pé na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013, o ataque azulino segue como o local da única dúvida do técnico Flávio Araújo: Leandro Cearense ou Val Barreto?

Em entrevista, o técnico disse que o treino desta semana será crucial para escolher quem será o seu centroavante no Re-Pa. “Vou testar os dois durante esta semana. O Leandro tem uma qualidade técnica maior com a bola, mas o Val é um finalizador nato. Hoje, o que posso dizer é que está metade para cada”, frisou.

No primeiro Re-Pa do ano, ainda na fase classificatória, Val Barreto entrou como titular, abriu o placar e Leandro Cearense entrou no seu lugar para fazer o gol da vitória remista. Já no último clássico, que valeu pela primeira partida da decisão, a dupla não marcou gols, mas foi a vez de Leandro Cearense entrar como titular e Val Barreto entrar no seu posto. “Para o Re-Pa deste domingo, só vou decidir isto na concentração, momentos antes do jogo”, ressaltou Flávio Araújo.

Portal ORM, 26/02/2013