Remo 1x2 PSC
Remo 1x2 PSC

O técnico do Remo, Flávio Araújo, passou a semana pedindo ao time para esquecer a vantagem do empate. No fim, terminou por lamentar o apego dos jogadores ao que dizia o regulamento. O técnico creditou a perda do título – e de sua invencibilidade pessoal de 25 jogos – à falta de ofensividade no segundo tempo, lembrando que o Remo só atacou depois de sofrer o segundo gol. Mas em vez de criticar o time, preferiu lembrar que quinta-feira o Leão já tem a chance de começar a volta por cima.

“Se não fosse o segundo gol do Paysandu, talvez o Remo nem atacasse no segundo tempo”. Assim pensa o técnico Flávio Araújo, que não vê como o time sairia campeão adotando uma postura como a que teve no jogo de ontem. “Fico sentido porque com a bola rolando chamei atletas e disse para não ficarmos atrás, mas não fui convincente para o time evoluir para o campo ofensivo. Nos apegamos ao empate e pagamos um preço alto. Que sirva de lição”, disse.

Sobre as mudanças feitas, ele considerou que o Remo teve azar, já que teve que queimar uma mudança pela lesão do zagueiro Mauro. “Se o Mauro não precisasse sair, teria colocado o Ramon em campo, para segurar mais a bola. O Gerônimo também pediu para sair por causa de cãibras e, com a entrada do Val Barreto, queria puxar essa ofensividade, já que ele tem velocidade e vai para cima”, disse.

O técnico preferiu não se alongar nas lamentações, lembrando que já nesta semana o segundo turno tem início e o Remo precisa de uma reação rápida. “No futebol, como na vida, todos caem, mas só os fortes conseguem se reerguer. O nosso grupo é forte e temos todas as condições de conseguir o título do Segundo Turno. Hoje vamos para casa abatidos, mas com a certeza de dias melhores, e já temos que tentar nos recuperar na quinta-feira”, disse.

Amazônia, 04/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×2 Paysandu