Remo 0x1 Flamengo (Zé Antônio e Leandro Cearense)
Remo 0x1 Flamengo (Zé Antônio e Leandro Cearense)

Após seis dias entre treinamentos físicos e técnicos, o Remo segue indefinido para a partida contra o Flamengo (RJ), na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na manhã de ontem, o técnico Flávio Araújo montou a equipe titular do Leão Azul e promoveu um trabalho tático no Baenão. Durante a atividade, que durou aproximadamente duas horas, o treinador corrigiu o posicionamento dos atletas e cobrou agilidade na construção de jogadas ofensivas – um dos maiores problemas do time desde o início da temporada.

Araújo também aproveitou para testar novas opções para a equipe. Depois de observar o time atuando no 4-4-2 no treino de quarta-feira, ele aproveitou a manhã da quinta-feira para fazer algumas modificações que tornaram a equipe mais ofensiva. O treinador substituiu Diogo Capela por Val Barreto, deixando o Remo com três atacantes em campo. No entanto, esta deve ser apenas mais uma variação a ser utilizada no decorrer da partida de volta pela Copa do Brasil.

Outra novidade do treino foi a ausência do ala esquerdo Berg, que foi poupado para se recuperar de uma contusão. Sem ele à disposição, o garoto Alex Ruan finalmente teve uma oportunidade de treinar entre os titulares.

Na primeira parte do tático, Flávio Araújo armou o time no 3-5-2, com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Walber, Nata, Jhonnatan, Diogo Capela e Alex Ruan; Leandro Cearense e Paulista. Nesta etapa da atividade, a transição entre a defesa e o ataque foi repetida à exaustão pelos jogadores de defesa e meio de campo.

Em seguida, o comandante remista tirou o zagueiro Henrique e promoveu a entrada de Clebson no meio de campo. A defesa ficou com Walber, Zé Antônio, Carlinho Rech e Alex Ruan, enquanto o meio contou com Jhonnatan, Nata e Clebson. Já o trio de atacantes teve Paulista e Leandro Cearense ao lado de Val Barreto, que entrou na vaga de Diogo Capela.

Apesar do Remo entrar em campo em desvantagem na partida da próxima quarta-feira, já que perdeu por 1 a 0 o jogo de ida para o Flamengo, o zagueiro Zé Antônio ainda acredita na classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O jogador considera que o grupo está pronto para o próximo desafio.

“Temos treinado forte ao longo de toda a semana e o clima é muito bom aqui no Remo. Os treinamentos têm sido fortes, como o de hoje, que começou umas 08h30 e terminou quase 11h. Foram mais de duas horas de atividade. Ainda vamos aproveitar o tempo restante para estarmos ainda mais preparados para nosso segundo jogo contra o Flamengo”, afirmou o defensor.

O Liberal, 12/04/2013