Águia 2x3 Remo (Zé Antônio e Flávio Araújo)
Águia 2x3 Remo (Zé Antônio e Flávio Araújo)

O Remo foi a Paragominas com um plano “A” e um “B”, ambos óbvios: não dando certo o primeiro, que é vencer, o time quer pelo menos empatar e manter a vantagem conquistada durante as sete partidas que jogou até agora no Parazão. Para isso, Flávio quer seu time jogando no campo adversário desde os minutos iniciais, tanto buscando o gol como dificultando a saída, e posse, de bola do Jacaré, sem esquecer de vigiar de perto o artilheiro Aleílson.

“Um novo campeonato” e “o tempo de perder passou” foram alguns dos clichês que o Remo usou para enaltecer a importância de entrar no jogo com a mentalidade vencedora. Para isso, o técnico Flávio Araújo não quer ver nem por um instante o Remo esperando o adversário em seu campo defensivo. “Começando atrás, a gente chama o adversário e se tomarmos um gol podemos até não recuperar mais durante o jogo. Nossa proposta é a mesma: o time marcando em cima, transitando em alta velocidade da defesa para o ataque”, disse.

Detalhando ainda mais o plano de jogo, o técnico adiantou que quer atenção total sobre Aleílson. “É fundamental ter atenção especial sobre um jogador em grande fase. Tem que ser os três zagueiros (marcando). Em qualquer setor do campo ele tem que estar sempre marcado. Se não conseguirmos anular, o time deles pode nos criar um embaraço”, disse, estendendo a preocupação a Weller, que jogou bem contra o Remo no Mangueirão.

O Liberal, 14/02/2013