Remo 2x2 São Francisco (Carlinhos Rech e Fabiano)
Remo 2x2 São Francisco (Carlinhos Rech e Fabiano)

Após o empate por 2 a 2 diante do São Francisco, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraense, na noite da última segunda-feira, no Mangueirão, o técnico do Remo, Flávio Araújo, aproveitou a reapresentação de ontem à tarde para manifestar o seu desagrado ao elenco azulino. O treinador reuniu os jogadores no centro do gramado do Baenão e deu um “puxão de orelhas” como alerta para a fase decisiva do primeiro turno.

Ciente de que o resultado no encerramento da penúltima rodada da etapa classificatória pode ter complicado seriamente as aspirações do Leão Azul em terminar com a primeira colocação, Araújo teve cerca de 20 minutos de conversa com o grupo. O técnico não ficou nada contente com a falta de aplicação de seus comandados naquela que considerou a pior apresentação de sua equipe na competição.

Logo após a partida, na sua entrevista coletiva, o treinador azulino destacou a má atuação da equipe, que não conseguiu repetir o bom desempenho dos jogos anteriores. Para ele, os erros de passes, as falhas de marcação e a falta de criatividade no meio de campo acabaram sendo determinantes para o andamento da partida.

“Infelizmente nós não nos encontramos durante os dois tempos de jogo. Jogamos mal o primeiro tempo, melhoramos um pouco no segundo, mas ainda muito aquém do que a gente pode render. Não fizemos uma boa marcação e posse de bola. Jogamos sem criatividade ofensiva e isso fez com que culminasse no nosso pior jogo na competição. Reconhecemos que, infelizmente, nós não jogamos bem. O que valeu foi a força de vontade de querer fazer o placar, de querer vencer”, avaliou o comandante remista.

De acordo com o atacante Fábio Paulista, autor do segundo gol remista na partida de anteontem, o tema do papo de ontem foi a atuação apática do time remista diante do Leão santareno. Ao mesmo tempo, porém, Flávio Araújo também tentou motivar o grupo com vistas ao jogo decisivo contra o Águia de Marabá, amanhã, no Zinho Oliveira.

“Conversamos em relação ao jogo de ontem (segunda-feira), quando não jogamos bem e não mostramos aquele espírito de time guerreiro que o professor tem pedido desde a pré-temporada. Ele fez cobranças e pediu para focarmos nossas atenções no jogo de quinta-feira. Não podemos ficar lamentando. Foi um acidente de percurso, mas precisamos já focar no Águia por se tratar de um confronto difícil, já que eles ainda lutam pela classificação e precisam da vitória contra a gente”, disse Paulista.

O zagueiro Mauro foi outro que demonstrou ter entendido bem o recado do comandante. O defensor admitiu não saber explicar os motivos da má atuação contra o São Francisco, mas procurou olhar por um ângulo positivo o fato da queda de produção ter ocorrido no momento em que o Remo já está classificado para as semifinais do primeiro turno. “Eu mesmo não sei dizer o que aconteceu com a nossa equipe no jogo de ontem (segunda-feira). Não conseguimos repetir a mesma aplicação dos jogos anteriores, mas o lado bom é que isso aconteceu agora que já estamos classificados e serviu de alerta para a próxima fase, quando não poderemos vacilar de jeito nenhum”, ressaltou.

Jogadores negam ter jogado de “salto alto”

Em relação à postura apática do time, os jogadores remistas somente descartaram uma possível empolgação exagerada do Leão pela excelente campanha que vinha fazendo neste início de competição. Paulista reforçou sua tese de uma pane momentânea para explicar a atitude frustrante dos atletas em campo até na opinião do treinador.

“Não vi ‘salto alto’ da nossa parte. Foi algo que aconteceu, um acidente de percurso. Essa é uma situação que pode acontecer com qualquer equipe dentro de um campeonato, mas o importante é que não perdemos o jogo e só dependemos das nossas próprias forças para garantir a primeira colocação na última rodada”, constatou.

O Liberal, 06/02/2013