Flávio Araújo conversa com jogadores durante os treinos
Flávio Araújo conversa com jogadores durante os treinos

Quando o Remo se preparava para enfrentar o Paragominas na quinta rodada do returno do Campeonato Paraense, todos no Baenão afirmavam que a partida era o divisor de águas para o Leão Azul. O time remista perdeu, ficou momentaneamente fora do G-4 e viu se desfazer qualquer sintonia que pudesse existir entre a torcida e os jogadores. Realmente, aquele jogo foi o divisor de águas. O Remo mudou, sim. Por incrível que pareça, para melhor.

Amanhã, mais uma vez o Paragominas e a Arena Verde estarão no caminho do Remo. A partida, que começa às 17h, vale o título da Taça Estado do Pará e uma vaga na Série D do Brasileiro. O Remo vai para o nordeste do Estado com o “espírito guerreiro”, como disse o técnico Flávio Araújo. “Vai ser o jogo da nossa vida”, avisou o comandante azulino. A missão do Remo é provar que cresceu de verdade e tem condições de brigar pelo título e o teste para isso é parar o melhor time do segundo turno até aqui, na casa dele.

O Remo vai entrar em campo sem dois titulares. Os volantes Nata e Gerônimo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com todas as outras opções disponíveis, Araújo mais uma vez preferiu esconder a escalação da equipe. De qualquer forma, as duas vagas no meio de campo devem de ocupadas pelos volantes Jhonnatan, que volta de suspensão, e Tony.

A principal dúvida está no ataque. Se o esquema com apenas um atacante for colocado novamente em prática, Val Barreto deve começar o jogo no banco de reservas. Neste caso, o titular seria Leandro Cearense, que foi bem nas últimas partidas. Existe também a expectativa sobre o aproveitamento do meia-atacante Thiago Galhardo na equipe.

Depois de se envolver em uma briga com o zagueiro Gabriel, de 18 anos, Galhardo fez as pazes publicamente com o companheiro de equipe e aparentemente foi perdoado pela comissão técnica. Tanto que teve seu nome incluído na lista de 20 jogadores relacionados para a viagem ao município de Paragominas, que acontece no início da tarde de hoje. Antes, o time faz o último treino na capital paraense e almoça no próprio Baenão.

Em uma tentativa de demonstrar o quanto o elenco remista está unido em torno dos objetivos do clube – conquistar o returno do Parazão e a vaga na Série D -, os jogadores que não foram relacionados para a partida de amanhã também estarão em Paragominas neste final de semana. “É uma bela iniciativa do nosso grupo, mostrando como todos estão unidos e comprometidos com a causa do Remo”, comentou o volante Tony.

A escalação mais provável para iniciar a partida decisiva de amanhã tem Fabiano; Carlinho Rech, Mauro e Henrique; Endy, Tony, Jhonnatan, Diogo Capela, Ramon e Alex Ruan; Leandro Cearense.

O Liberal, 04/05/2013