Carlinhos Rech e Leandro Cearense
Carlinhos Rech e Leandro Cearense

Uma dúvida ronda a cabeça do técnico Flávio Araújo às vésperas do Re-Pa. Segundo ele, é de forma positiva. “Na minha cabeça, o time ainda não está definido. Tenho duas dúvidas com relação à escalação inicial da equipe, mas são dúvidas boas, porque mostra que temos opções”, disse Flávio em entrevista coletiva, ao final do único treino na manhã desta sexta-feira, no Baenão.

O treinador preferiu o mistério e não revelou onde estão essas dúvidas. Na movimentação do treino tático de ontem, só aflorou o suspense. Flávio fez revezamento em praticamente todos os setores. Na lateral-esquerda, Berg e Alex Ruan; no ataque, Val Barreto e Branco entraram no time considerado titular; no meio, Gerônimo trocou de lugar com Nata e, por último, também houve revezamento entre os três zagueiros.

“Temos mais um treinamento amanhã (sábado) e, até momentos antes que antecedem o jogo, vamos definir a escalação ideal”, comentou o comandante azulino. Contudo, desde o último jogo, Flávio já adiantava que pretende dar maior entrosamento à sua equipe no 4-4-2, por isso deve se manter conservador, sem mudanças drásticas. A principal incógnita é quem será o companheiro de Carlinhos Rech no miolo de zaga? Ele que foi poupado para o Re-Pa, se mostrou agradecido pela preocupação.

“Tem que pensar em todos, ter uma estratégia fora e dentro de campo. Nossa comissão técnica sempre pensa nisso”, elogiou. Estão nessa briga, Mauro e Zé Antônio.

No mais, de surpresa, Flávio pode colocar o meia Diogo Capela como um dos meias, ou até mesmo, pensando em manter o poder defensivo, improvisar Zé Antônio na ala direita, no lugar de Rodrigo Guerra. O Leão sabe que vale tudo, já que uma vitória diante do rival bicolor significa classificação antecipada.

“Agora é refletir bem e escolher o time titular com qualidade e competência para enfrentar esse clássico e, se Deus quiser, garantir a vitória e a classificação antecipada”, deseja Flávio.

Diário do Pará, 16/03/2013