Igor João
Igor João

A equipe do Clube do Remo vem tomando forma para a estreia no Campeonato Paraense. Na tarde desta quinta-feira, dia 10/01, o grupo azulino realizou mais um coletivo, no campo do União, e Flávio Araújo repetiu o esquema 3-5-2 formando com: Fabiano; Zé Antonio, Carlinhos Rech e Henrique; Tony, Nata, Tragodara, Josy e Berg; Branco e Fábio Paulista. O time titular venceu os reservas por 1 a 0, gol de Branco.

Depois de perder o lateral-direito Walber e o lateral-esquerdo Thiaguinho para a estreia, a comissão técnica do Remo tomou outro susto. O atacante Branco sentiu dores no joelho depois de uma disputa de bola. Segundo o atacante, as dores não o preocupam. Branco, inclusive, tratou de se “escalar” para a estreia remista no Parazão.

“No lance que o Tragodara tocou para mim, fui com tanta força que deu um desconforto no joelho. O doutor Jorge Silva já me passou um medicamento e disse que não deve ser nada grave. Estou bem tranquilo. Depois do lance, joguei mais um tempo, me movimentei bastante e não doeu nada. Estou apenas me precavendo. Até domingo vou me tratar e vou para a guerra”, afirmou.

Outros dois jogadores tiveram problemas durante a movimentação: o atacante Leandro Cearense e o zagueiro Igor João. Leandro acabou sofrendo um pequeno corte na boca. Segundo a assessoria de imprensa do Leão, o jogador deve trabalhar normalmente do treinamento de sexta-feira. Já o defensor acabou sentindo uma dor no joelho direito e deve retornar à Belém para a realização de exames médicos.

“Estava treinando e acabei sentindo o joelho direito. Acredito que amanhã, pela manhã, eu esteja indo para Belém com o doutor Jorge Silva para realizar exames médicos e saber da minha situação. Nunca tinha sentido dores nesse local e muito menos lesão”, explicou Igor.

Globo Esporte.com, 10/01/2013