Flávio Araújo
Flávio Araújo

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar os confrontos e chaveamento da Copa do Brasil 2013 e, assim, confirmar o Flamengo (RJ) como primeiro adversário do Clube do Remo na competição, as atenções se voltam a preparação do time paraense para o confronto que irá ocorrer no mês de abril. Segundo Flávio Araújo, técnico do Leão, a equipe observa a partida como uma oportunidade de mostrar a bom retrospecto que está tendo em 2013: em jogos válidos pelo Campeonato Paraense, o time paraense conquistou cinco vitórias em cinco partidas.

Apesar de enfrentar um dos principais clubes do cenário nacional e o maior detentor de títulos no Estado do Rio de Janeiro, com 33 conquistas, Flávio Araújo não descarta a oportunidade de o time paraense ser a surpresa da Copa do Brasil. Para isso, o treinador destaca a seriedade como um ponto forte do time líder do Parazão, com 100% de aproveitamento.

“Futebol é oportunidade e se o jogo é contra o Flamengo, nós temos essa chance de mostrar o nosso potencial. Vamos com seriedade para que possamos fazer dois grandes jogos para avançar a fase seguinte. Acredito que nós podemos ser essa surpresa, até pelo momento que estamos vivendo. Teremos respeito pelo Dorival Junior, que é um grande profissional, e pelos jogadores que lá estão, mas vamos confiantes para fazer um jogo competitivo”, afirmou.

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda no mês de outubro de 2012 e punido com a perda de quatro mandos de campo, o time paraense não deve realizar o jogo contra o Flamengo na capital paraense. A situação preocupa o técnico Flávio Araújo, que afirma que a diretoria do clube segue buscando reverter a punição e assim conseguir que o jogo seja disputado no Mangueirão. Se não tiver êxito, a partida pode ocorrer na Arena Verde, no município de Paragominas, ou no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

“Isso nos preocupa. Até porque, se o jogo for em Belém, nós vamos ter a nossa legião de torcedores ao nosso lado. Para isso acontecer, a nossa diretoria já está correndo atrás da chance. Infelizmente, é muito difícil que a partida seja em Belém. Se me perguntarem: ‘Flávio, onde você prefere jogar?’, é claro que é aqui (em Belém). Temos que ter sabedoria para escolher o local do jogo, não adianta jogar em uma cidade no Pará que a torcida seja 100% Flamengo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 31/01/2013