Remo 2x0 Paragominas (Berg, Val Barreto, Thiago Galhardo e Fábio Paulista)
Remo 2x0 Paragominas (Berg, Val Barreto, Thiago Galhardo e Fábio Paulista)

Sob um gramado pesado, resultado da forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (21/02) na capital paraense, o Clube do Remo realizou o segundo treino coletivo na semana visando o clássico diante do Paysandu, no próximo domingo (24/02), válido pela primeira partida da final da Taça Cidade de Belém. Na equipe, nenhuma mudança no treino da última quarta-feira, dia 20/02.

Flávio Araújo montou o time titular no usual 3-5-2, com: Fabiano; Zé Antonio, Carlinhos Rech e Mauro; Walber, Jhonnatan, Gerônimo, Thiago Galhardo e Alex Ruan; Fábio Paulista e Leandro Cearense. Já o time reserva formou no 4-4-2 com: Naylson; Endy, Henrique, Allan Petterson e Rodrigo Guerra; Tony, Nata, Edilsinho e Ramon; Branco e Val Barreto.

No segundo momento da movimentação, o comandante azulino realizou duas mudanças no time: Henrique ocupou a vaga que era de Mauro na zaga e o atacante Val Barreto entrou no lugar do lateral Alex Ruan. Com a mudança a equipe passou a atuar no 4-3-3, com o zagueiro Henrique atuando improvisado na lateral-esquerda. Ao término no treinamento, vitória dos titulares por 2 a 0, gols de Fábio Paulista e Val Barreto.

Para o meio-campista Thiago Galhardo, que disputará o seu segundo clássico paraense, a expectativa segue em alta para entrar em campo. O jogador confessou gostar de ter a responsabilidade de levar a equipe ao ataque.

“Acho que a sensação dentro de campo será única. Aquele primeiro Re-Pa foi ainda na quarta rodada e, em caso de pontuação, não iria fazer grande diferença para ambas as equipes. Agora já estamos na final, onde ninguém quer perder. Quero sair vencedor para poder comemorar com a minha torcida. Gosto de ter essa responsabilidade e espero que os jogadores façam os gols com meus passes”, afirmou Galhardo.

Ainda falando do Re-Pa, Galhardo ressaltou o encontro com Eduardo Ramos, meia do Paysandu e um dos destaques do Campeonato Paraense. Para o jovem remista, além da disputa pelo título, o clássico ainda proporcionará o confronto entre Rafael Oliveira, atacante do Paysandu e um dos artilheiros da competição com 9 gols, e Val Barreto, atacante do Clube do Remo e entre os artilheiros do Leão, com 6 gols.

“Sempre tem esse confronto entre os jogadores. Se nós vencermos por 1 a 0, com uma assistência minha, vou me sobressair e vice-versa. Da mesma forma que, se o Val Barreto marcar o gol da vitória, também sairá em alta. Temos os confrontos individuas e de grupo. Já vi o Eduardo Ramos jogar algumas vezes e não tenho o que falar sobre o futebol dele, é um ótimo jogador. Espero que eu saia mais feliz que ele no domingo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 21/02/2013