Leandro Cearense
Leandro Cearense

Mesmo com a vida facilitada em razão da confusão provocada pelo desmembramento da última rodada da fase classificatória da Taça Estado do Pará, o Remo não entrará em campo acomodado para enfrentar o Águia de Marabá, hoje à noite, às 20h30, no Mangueirão. O técnico Flávio Araújo e seus jogadores garantem que a equipe azulina vai jogar pensando somente na vitória para não correr riscos.

O Leão Azul foi beneficiado pela vitória do Paysandu, por WO, sobre o Santa Cruz de Cuiarana, ontem, no Mangueirão, e pode até empatar por qualquer placar que estará nas semifinais do segundo turno do Parazão. Só uma derrota tira a vaga dos remistas.

Em caso de empate na noite de hoje, o Remo atingiria a mesma pontuação do Santa Cruz (10 pontos) e o mesmo número de vitórias (3), mas levaria vantagem no saldo de gols, já que o time de Salinas tem, agora, saldo de -3 gols e o Leão Azul de apenas -1. Isso ocorre porque o regulamento do Parazão prevê que qualquer equipe que não compareça a um jogo da competição sem motivo justificável seja punida com a derrota pelo placar de 3 a 0.

Apesar disso, no Baenão, ninguém quer pensar em um empate. Principalmente depois da sequência de três derrotas que deixou ameaçada a classificação azulina, gerou uma série de protestos da torcida remista e quase acabou na saída do treinador.

“A vantagem será importante se não conseguirmos fazer o placar que queremos, mas só vamos pensar nisso nos minutos finais da partida. O Remo tem obrigação de entrar em campo para buscar a vitória. Durante a partida, vamos lutar o melhor resultado possível. Não vamos entrar em campo pensando no empate, pois isso vai atuar contra. Temos que ser agressivos, marcar com força”, declarou o comandante remista.

Depois de testar duas formações diferentes no coletivo de ontem, ambas no 4-4-2, Flávio Araújo parece ter definido o time que encara o Águia. No treino de ontem pela manhã, no Baenão, a equipe foi escalada com apenas uma mudança em relação àquela que iniciou o treinamento do dia anterior: a entrada do zagueiro Mauro no posto de Carlinhos Rech.

Já o meia-atacante Diogo Capela foi praticamente confirmado ao lado Thiago Galhardo no setor de criação. Os dois terão o apoio dos volantes Nata, que substitui Jhonnatan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Gerônimo. Enquanto isso, a dupla de ataque voltará a ter Paulista como parceiro de Leandro Cearense. Branco e Val Barreto também disputavam a posição.

O treinador comentou que a tendência é o time ser exatamente o mesmo do treino técnico-tático de ontem. “O provável time deve ser esse. Conversei com a equipe e expliquei o que tem de ser feito nessa partida. Espero que o time corresponda. Até aqui os trabalhos vêm sendo muito proveitosos e sinto que o time está completamente concentrando para essa partida decisiva”, comentou Araújo.

Portal ORM, 28/03/2013