Flávio Araújo
Flávio Araújo

O Clube do Remo realizou um treino técnico na manhã desta quarta-feira. O treinamento foi realizado no estádio Mangueirão, local do clássico contra a Tuna Luso, marcado para a quinta-feira, a partir das 20h30, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense 2013.

O técnico Flávio Araújo fez uma modificação no time considerado titular. No meio-campo, Josy foi sacado para a entrada de Edilsinho, um dos destaques na vitória por 1 a 0 diante do Santa Cruz, na última segunda-feira, pela estreia no Parazão. No mais, o treinador tirou Tony da lateral-direita, passando o jogador para a contenção, colocando Endy na ala.

A equipe foi formada com Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Edilsinho e Berg; Branco e Fábio Paulista.

O atacante Val Barreto, autor do gol contra o Tigre, continua como opção no banco de reservas. Quem chamou atenção no treinamento foi o meia Thiago Galhardo, recuperado de lesão na coxa direita.

Os jogadores não gostaram da situação do gramado do Mangueirão, bastante castigado e com buracos em alguns setores. O meia Edilsinho criticou a qualidade da grama da principal praça esportiva do Estado. “A nossa ideia era vir para cá para e treinar em um tapete, mas o gramado está ruim. Se fosse para jogar em um gramado desse, era melhor a gente continuar jogando na nossa casa”, diz o atleta, se referindo ao Baenão.

Globo Esporte.com, 16/01/2013