Flávio Araújo
Flávio Araújo

A péssima atuação no clássico contra o Paysandu fez o técnico Flávio Araújo promover mudanças radicais no time do Remo. No único treino coletivo antes da partida de amanhã, contra o Paragominas, às 20h30, na Arena Verde, ele voltou a escalar sua equipe no esquema 3-5-2 e promoveu seis modificações na formação titular. As duas maiores surpresas no treinamento realizado pela manhã, com os portões do Baenão fechados, foi a ausência do volante Gerônimo e do zagueiro e capitão Carlinhos Rech entre os titulares.

Titular absoluto do Leão Azul até a derrota por 3 a 1 diante do maior rival, no domingo passado, Gerônimo sequer foi relacionado entre os reservas. A vaga foi ocupada por Nata, que atuou ao lado de Jhonnatan na cabeça de área. Carlinhos Rech, por seu turno, saiu para a entrada de Henrique, que formará o trio de zagueiros ao lado de Zé Antônio e Mauro. Este último volta ao time depois de se recuperar de uma inflamação na garganta.

As mudanças, contudo, não param por aí. No meio de campo, além da entrada do volante Nata no posto de Gerônimo, outra novidade será a presença de Walber na ala direita. Recuperado de contusão, ele mandou o inoperante Rodrigo Guerra de volta para a suplência. Sem Thiago Galhardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Clebson será o único jogador de armação no setor.

Já o ataque mudou completamente em relação ao Re-Pa. Com Leandro Cearense em recuperação de uma virose e Paulista em má fase, o comandante azulino aproveitou o treinamento para observas uma dupla de ataque formada por Val Barreto e Branco. No entanto, a escalação de Leandro Cearense ainda não foi descartada. O camisa 9 viaja nesta manhã com o restante da delegação para o município de Paragominas e, dependendo de uma avaliação médica, poderá aparecer entre os titulares.

Portanto, foi esta a formação inicial no coletivo de ontem: Fabiano; Zé Antônio, Mauro e Henrique; Walber, Nata, Jhonnatan, Clebson e Berg; Val Barreto e Branco. Os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com gols de Berg e Jhonnatan.

Barrados

Depois do protesto de anteontem, realizado por torcedores na porta de uma academia no bairro de Nazaré, o técnico Flávio Araújo decidiu comandar um treino técnico-tático de ontem, no Baenão, com os portões fechados. A decisão, que visava evitar tumultos durante a preparação com vistas ao confronto de amanhã, foi mais um motivo de irritação para três torcedores, que passaram quase 30 minutos gritando palavras de ordem do lado de fora do estádio.

Eles exigiam mais “raça” dos jogadores e, assim como na segunda-feira, elegeram como principais alvos de críticas o lateral direito Rodrigo Guerra e os meias Thiago Galhardo e Ramon, que ficou irritado com a situação e tentou responder aos insultos.

O Liberal, 20/03/2013