Flávio Araújo
Flávio Araújo

Quando se esperava que o Clube do Remo pudesse apresentar até quatro mudanças para a semifinal contra o Paragominas, eis que o técnico Flávio Araújo preferiu a cautela. Ao invés de quatro, para o jogo de hoje, apenas uma mudança acontece em relação à equipe que terminou a última partida contra o Águia de Marabá. Além de ser a única, é a mais óbvia. O atacante Leandro Cearense foi expulso contra o Azulão e, assim, volta Val Barreto.

“Tivemos um comportamento muito bom nesse jogo contra o Águia e temos que jogar da mesma maneira, com sabedoria, fazendo um jogo de vibração e concentração para superar a equipe adversária. Vamos jogar para vencer, ampliando a nossa vantagem e, na pior das hipóteses, arrancar um empate. Esse é nosso objetivo”, diz o técnico Flávio Araújo.

Nem mesmo a forte chuva que caiu na manhã de ontem em Belém e que cancelou o último treino antes da viagem para Paragominas, atrapalhou os planos do treinador. Afinal, o que seria um recreativo em um gramado molhado comparado ao “melhor coletivo dos últimos três meses”, realizado na tarde da última terça-feira? “Fizemos um treinamento coletivo que acho que foi um dos melhores em três meses de trabalho. As duas equipes se comportaram muito bem, tanto no aspecto de grupo, como individual. Isso nos fortalece para fazer um grande jogo diante do Paragominas”, confia o Flávio Araújo, que não tem medo de admitir. “Temos que ter consciência que esse será um jogo muito mais difícil do que foi o primeiro”, pontua.

Diário do Pará, 14/02/2013