Flávio Araújo
Flávio Araújo

O Remo começou atrás no placar e teve dificuldades de conseguir ditar o ritmo da partida no primeiro tempo contra o Cametá, na noite desta quarta-feira. Mesmo assim, após modificações do técnico Flávio Araújo, o Leão cresceu e conseguiu virar a partida contra a equipe do interior, vencendo o jogo por 3 a 1. Apesar de um primeiro tempo fraco, o comandante azulino elogiou o time e o zagueiro Zé Antônio, autor do terceiro gol azulino, ressaltou que os jogadores ainda estão se adaptando ao novo esquema tático.

Jogando pela primeira vez uma partida inteira no esquema 4-4-2 depois de disputar todo o primeiro turno no 3-5-2, os azulinos mostraram dificuldades no primeiro tempo. Eram erros de passes e falhas na marcação, principalmente nas laterais. O meio-campista Clebson, que foi titular pela primeira vez, não rendeu esperado e ainda desperdiçou uma das principais chances de gols do Leão no primeiro tempo, após boa jogada de Rodrigo Guerra na ponta direita.

“Dá moral. A equipe, no primeiro, tempo teve muito dinamismo, mas se afobou um pouco. Já teve mais tranquilidade no segundo tempo e, o mais importante, é que agora estamos na liderança do segundo turno”, observou o técnico Flávio Araújo.

Zé Antônio mostrou mais uma vez que as bolas paradas são uma das suas especialidades. O zagueiro fez um belo gol de falta no segundo tempo, que selou a vitória remista em casa, mandando um petardo no gol de Labilá, que nada conseguiu fazer para evitar. Zé Antônio revelou que o time ainda está se acostumando ao novo esquema tático e, por isso, não fez um grande primeiro tempo.

“Fico feliz em ter mais uma oportunidade de fazer gol, mas o mais importante é a vitória. A gente treinou pouco no 4-4-2 e isso dificultou a nossa adaptação, mas vamos trabalhar mais forte para se adequar logo ao novo esquema tático”, afirmou.

Globo Esporte.com, 13/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da vitória remista de virada sobre o Cametá