Flávio Araújo
Flávio Araújo

O técnico do Remo, Flávio Araújo, não escondeu o jogo e explicou todas as modificações na equipe. Primeiramente, Flávio falou à respeito do retorno ao esquema 3-5-2. O principal fator para essa mudança foi o entrosamento. O Remo não irá mudar de sistema até o final do campeonato. É o que garante o treinador.

“Analisamos muito bem os jogos que fizemos no 4-4-2 e no 3-5-2. Observamos que no 4-4-2, sofremos muito com as chances de gol dos adversários. No 3-5-2, o time está mais entrosado, até pelo maior tempo atuando nele. Pelo menos até o fim de campeonato iremos atuar no 3-5-2”, adianta Flávio. O retorno ao esquema foi acompanhado de seis alterações na equipe titular em relação ao último jogo contra o Paysandu.

Segundo o treinador, a decisão de mexer em mais de meio time foi para balançar o elenco pós-derrota no Re-Pa. “Queremos mudar a postura da nossa equipe que ficou muito a desejar no último jogo. Precisamos voltar a ser um time de vibração, garra e competitivo”, alerta Flávio.

Sobre a troca de jogadores, Araújo foi direto. A começar na zaga, Carlinhos Rech vai ficar no banco, pois o comandante azulino relembrou do segundo jogo da semifinal do primeiro turno, contra o mesmo Paragominas. “Naquele jogo, atuamos no 3-5-2 com esse trio de zaga (Henrique, Mauro e Zé Antônio) e tivemos uma das melhores atuações do setor. Por isso, optamos pelos três”, disse.

Sobre o volante Gerônimo e o lateral-direito Rodrigo Guerra, Flávio falou o seguinte: “Particularmente acho que fizeram críticas severas demais em cima do Guerra, que não fez uma partida tão mal assim. Então, acho que por isso, é melhor ele ficar um pouco fora de cena esses tempos. O Gerônimo é um jogador que está pendurado com dois cartões amarelos. Além disso, queríamos uma marcação melhor no meio, algo que o Nata faz melhor”, justificou.

Diário do Pará, 21/03/2013