Flávio Araújo
Flávio Araújo

Ao final do jogo, o técnico do Clube do Remo, Flávio Araújo, deixou claro que a ansiedade foi o que mais atrapalhou o desempenho do seu time na noite de ontem. “Fizemos um primeiro tempo e segundo com volume de jogo. Nossa maior preocupação foi com a ansiedade”, disse o treinador nas suas primeiras palavras na coletiva de imprensa. “Sempre que chegávamos no campo ofensivo, errávamos passes, jogadas e não conseguíamos concluir em gol”, falou.

O sentimento de ansiedade era nítido em alguns jogadores como lateral-direito Walber e o volante Nata, que terminou por irritar a torcida azulina, depois de tantos passes e cruzamentos errados. As vaias, no entanto, foram direcionadas para o lateral. O comandante Flávio Araújo defendeu seus atletas, como tem que ser.

“Logicamente que o adversário teve seus méritos, mas jogadores como Walber, que é especialista em cruzamentos, errou. Você trabalhar em um time como o Clube do Remo e passar três jogos sem vencer, afeta. Mas esses erros não eram porque não sabiam jogar, mas sim porque a ansiedade tomou conta deles”, disse.

Apesar dos momentos ruins, a classificação para às semifinais, veio, como desejado. Os próximos adversários no caminho do Remo são de tradição: Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, além do rival Paysandu, no primeiro jogo da semifinal. “Essa vitória foi super importante para as nossas necessidade. Ela vai devolver a tranquilidade”, confia Araújo.

Diário do Pará, 29/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista