Flávio Araújo
Flávio Araújo

O dia seguinte após uma derrota na final de turno do campeonato estadual, ainda mais para o maior rival, é sempre muito difícil. No Clube do Remo, o cenário não é diferente depois de perder para o Paysandu na final da Taça Cidade de Belém, neste domingo (03/03).

O Leão amargou a frustração de ter feito a melhor campanha durante todo o campeonato e ter jogado com a vantagem de dois resultados iguais nas finais da competição. A derrota para os bicolores colocou à prova o planejamento feito no início do ano pela atual diretoria remista.

Apesar da insatisfação de alguns torcedores com a perda do título para o Paysandu, a linha de trabalho deve seguir a mesma ao comando de Flávio Araújo. O técnico do Clube do Remo não fugiu das perguntas e garantiu estar chateado com o insucesso na busca pelo primeiro objetivo em 2013.

“Todas as vezes que você perde, quando você tem caráter, você fica abatido, é doloroso. O nosso grupo é de caráter, ficamos chateados, magoados, mas faz parte do jogo. Um ia sair de campo lamentando e o outro comemorando. O Paysandu saiu comemorando e nós saímos lamentando”, disse Flávio.

Juntar os “cacos” e planejar o segundo turno do Campeonato Paraense são metas estabelecidas para os próximos dias. Os cartolas azulinos já planejam uma série de reuniões para discutirem novas contratações e possíveis dispensas do atual grupo de jogadores.

Flávio Araújo engrossou o coro e afirmou que o Clube do Remo ainda precisa de algumas peças para reforçar o time. Araújo acredita que a responsabilidade de buscar os resultados positivos para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D exige maior número de jogadores com qualidade no elenco.

“Com relação a contratações é lógico que temos que fortalecer o grupo sob todos os aspectos. No segundo turno não tem recuperação. É vencer ou vencer. Quanto mais forte o grupo, melhor para o segundo turno. Estamos atrás, correndo atrás, pois temos pouco tempo, mas estamos trabalhando em busca disso”, completou.

Portal ORM, 04/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×2 Paysandu