Fábio Paulista e Tony
Fábio Paulista e Tony

Na segunda e decisiva partida da final da Taça Estado do Pará, no próximo domingo, contra o Paragominas, às 17h, na Arena Verde, a equipe do Remo terá dois desfalques provocados por suspensões disciplinares. Tratam-se dos volantes Nata e Gerônimo, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paragominas, anteontem, no Mangueirão, e terão que cumprir suspensão.

Já o zagueiro Henrique, que inicialmente estava na lista de pendurados, na verdade recebeu o primeiro cartão amarelo da segunda série. Com isso, a tendência é que o time azulino jogue com três zagueiros, provavelmente no mesmo esquema 3-6-1 utilizado nas semifinais contra o Paysandu. Assim, Henrique atuaria ao lado de Carlinho Rech e Mauro.

Para o setor de marcação, o técnico Flávio Araújo poderá contar com o retorno de Jhonnatan, que cumpriu suspensão no duelo de anteontem. Seu companheiro na função seria Tony. Na articulação de jogadas, Diogo Capela e Ramon devem ser mantidos. O meio de campo seria completado pelos alas Endy e Alex Ruan. No ataque, o favorito para jogar sozinho continua a ser Leandro Cearense.

Desta forma, o time mais provável para o jogo de volta teria: Fabiano; Henrique, Mauro e Carlinho Rech; Endy, Tony, Jhonnatan, Diogo Capela, Ramon e Alex Ruan; Leandro Cearense.

O zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan foram as principais ausências no treino de ontem no Remo. Os dois sentiram dores musculares e não participaram das atividades. Contudo, a situação clínica de ambos não preocupa o Departamento Médico do clube e eles devem estar em campo no próximo domingo, contra o Paragominas, pelo jogo de volta das finais do segundo turno do Campeonato Paraense.

Para a manhã de hoje, no Baenão, está marcado o único coletivo com vistas ao duelo decisivo de domingo. A delegação azulina só viaja rumo à Paragominas no sábado à tarde. Pela manhã ainda realiza o último treino em Belém.

O Liberal, 03/05/2013