Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos
Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos

A operação “Re-Fla” já começou na Toca do Leão. Ontem, após o segundo coletivo em preparação para a partida diante ao Flamengo (RJ), na abertura da Copa do Brasil na quarta-feira, diretoria, jogadores, comissão técnica e alguns familiares, realizaram o almoço de Páscoa no Baenão.

A intenção da diretoria azulina é fortalecer a união do grupo para as duas semanas decisivas que se iniciam: além do torneio nacional no meio da semana, pelo campeonato estadual, o Leão terá dois embates com Paysandu nas semifinais do Parazão.

“Como grande parte do nosso plantel é de jogadores de fora do Estado, decidimos fazer esse almoço para juntar o grupo e aquele jogador que está longe da sua família e iria acabar passando o feriado sozinho”, disse Zeca Pirão, vice-presidente do Remo. O técnico Flávio Araújo aprovou a ideia. “Foi excelente. Todos nós temos só um objetivo que é ver o Remo atingir suas metas”, completou o treinador.

Dentro de campo, no entanto, o treinador ainda tem dúvida sobre qual melhor formação tática para enfrentar o time carioca. O 4-4-2 foi utilizado no coletivo de ontem, porém, Flávio diz que só irá definir o esquema de como entrará no Mangueirão somente na manhã de hoje. “Passei um dia e meio estudando a melhor distribuição tática contra o Flamengo. Amanhã (hoje), com o Zé Antônio participando do treinamento, vamos ter um primeiro tempo com um esquema e o segundo com outro, para sabermos qual o melhor dos dois”, explicou.

O time formou com Fabiano, Walber, Carlinhos Rech, Henrique e Berg; Nata, Gerônimo, Jhonnatan, Diogo Capela, Leandro Cearense e Val Barreto. O zagueiro Zé Antônio, na qual o Flávio se referiu, foi poupado do coletivo por desconforto muscular e o meia Thiago Galhardo foi liberado para visitar a família no Rio de Janeiro.

Diário do Pará, 01/04/2013