Flávio Araújo
Flávio Araújo

O empate no último minuto do clássico “Rei da Amazônia” no domingo (24/02), além de garantir a vantagem do empate ao Leão, permitiu que o técnico azulino Flávio Araújo chegasse à marca de 35 jogos de invencibilidade. Em entrevista, o treinador resolveu revelar qual a receita para ficar tanto tempo sem perder: “É a repetição na escalação de um time”.

Ainda no Sampaio Corrêa (MA), antes de desembarcar no Baenão, Flávio foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de forma invicta e disse: “Para você ter uma noção, repeti tanto a escalação no Sampaio que lembro até hoje. O time era Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Robinho e Deca; Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. No Remo, estamos tentando manter isto e, graças a Deus, tem dado certo”, falou.

“Começamos com um padrão definido e depois, com algumas mudanças, o time teve uma queda defensivamente. Os números mostram que nos primeiros quatro jogos, tomamos somente um gol e depois levamos oito. A equipe entrou em turbulência depois disso, mas voltamos a melhorar contra o Paragominas, quando vencemos por 2 a 0 e, apesar de algumas falhas, jogamos bem contra o Paysandu também”, disse, em relação ao Leão Azul.

Com o empate, como foi dito no início, o Remo tem a vantagem do empate, mas o técnico remista a rejeitou. “Vou tentar vencer, porque quando se conversa com os jogadores nos treinamentos sobre vantagem do empate, o jogo acaba ficando muito perigoso, porque o time recua demais e acaba dando muito espaço. Vamos para ganhar, quero a vitória!”, avisou.

A seis dias de tentar seu segundo título consecutivo e com a invencibilidade, o comandante azulino declarou: “Esta invencibilidade é um título pessoal, mas a trocaria pelo título do primeiro turno do Parazão. Quando aceitei o desafio de treinar o Remo, vim porque queria entender como um clube como este, que tem uma torcida fantástica, está fora de uma série importante do Campeonato Brasileiro. Acreditava que o clube tinha condições e estava certo. Quero ser campeão, até porque aumenta muito a possibilidade de irmos à Série D e nos garante na Copa do Brasil”, disse.

Portal ORM, 25/02/2013