Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O Clube do Remo reagiu bem após a perda do título do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013. Em três partidas na Taça Estado do Pará, o Leão conquistou três vitórias e agora vê no jogo diante do Paysandu a chance de mostrar que a derrota no último Re-Pa foi apenas um detalhe. O técnico Flávio Araújo, líder do time remista, pediu a presença da torcida do Remo no clássico deste domingo, a partir das 16h, no Mangueirão.

“Quero dizer para o torcedor que nós sentimos a última derrota. Contávamos muito com a conquista do Primeiro Turno, mas levantamos a cabeça e continuamos o trabalho. Estamos na estrada, com três vitorias seguidas. Vencer o Paysandu é muito importante para a nossa sequência na competição. Que o torcedor acredite no nosso trabalho e nesse resultado. Vamos nos doar muito. É o maior clássico do Estado e da região. Sabemos que é importante para a continuação do trabalho vencer o maior rival. Vamos nos entregar por essa vitória”, disse.

O torcedor azulino é conhecido por comparecer em grande número aos jogos do clube no Parazão. Porém, nas últimas partidas como mandante, o número de torcedores pagantes do Remo ainda não chegou aos 10 mil. O atacante Fábio Paulista acredita que uma vitória no Re-Pa pode reanimar a torcida.

“Acredito que a perda do Primeiro Turno afastou um pouco os torcedores de perto da gente. Alguns começaram a criar coisa na cabeça, se perguntando se iria ser igual os últimos anos, então acredito que nada melhor do que um clássico para unir novamente a torcida, para que possa voltar a apoiar nossa equipe quando a gente precisar”, declarou.

Globo Esporte.com, 16/03/2013