Remo começou sua caminhada no Parazão com o pé direito
Remo começou sua caminhada no Parazão com o pé direito

O técnico Flávio Araújo não teve vergonha de admitir que o seu time foi dominado no primeiro tempo pelo Santa Cruz de Cuiarana, no jogo de ontem, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paraense 2013. Entretanto, avaliou que, pelo segundo tempo da partida, a vitória foi justa.

“No primeiro tempo, a equipe do Santa Cruz teve mais domínio de bola e nos espaços do campo, mas no segundo tempo conseguimos mais dinamismo e criamos várias oportunidades de gol. Por isso, acho que o resultado foi justo. Optei por deixar a equipe no mesmo sistema tático nos dois tempos, pois vi que os jogadores, principalmente os zagueiros, estavam muito bem fisicamente”, comentou Flávio Araújo.

Ainda segundo ele, alguns jogadores mais novos, como o meia Josy, sentiram a pressão de jogar em um estádio lotado. Contudo, o treinador lembrou que muitos também enfrentaram problemas com as chuteiras, já que as quedas no gramado molhado do Baenão foram inevitáveis. “Todo jogador tem que ter sua chuteira, mas, logo após o jogo, já conversamos com a nossa diretoria para providenciar chuteiras com travas. São essas para jogar um campeonato com características como as nossas, com muitas chuvas”, revelou.

Quem parece que não enfrentou esse problema foi o atacante Val Barreto, que saiu do banco de reservas para marcar um belo gol. “Tenho essa característica de chutar de fora da área. Vinha fazendo isso nos treinamentos e fui bem sucedido hoje (ontem). Agora é continuar com o trabalho na mesma humildade, tanto dentro de campo, como fora. Só tenho que dizer obrigado a Jesus e à essa torcida”, agradeceu o “pé-de-anjo” da noite.

Diário do Pará, 15/01/2013