Flávio Araújo observa Gerônimo e Leandro Cearense
Flávio Araújo observa Gerônimo e Leandro Cearense

Quem esperou um coletivo do Clube do Remo na tarde desta sexta-feira (22/02), ficou decepcionado. O técnico Flávio Araújo, como de praxe, ainda não revelou a equipe que entra em campo pela primeira partida da final da Taça Cidade de Belém, neste domingo (24/02), às 16h, no Mangueirão.

Araújo comandou treino tático, no Baenão, com ênfase nas jogadas de ataque contra defesa. Na atividade, o treinador testou variações táticas e de jogadas, deixando escapar algumas pistas do provável time para o primeiro clássica da decisão.

Na zaga, Carlinhos Rech voltou ao time titular. O jogador estava suspenso, tendo a vaga ocupada na última partida por Henrique. Com a confirmação de Rech, a trinca defensiva formou com Zé Antônio, Mauro e Carlinhos Rech.

No meio, a formação foi a mesma que venceu o Paragominas, na segunda partida da semifinal, no Mangueirão. Walber foi mantido na ala direita, com Jhonnatan e Gerônimo na marcação, Berg na ponta esquerda e Thiago Galhardo como homem de criação.

O ataque, setor com grandes dúvidas na cabeça do técnico azulino, Fábio Paulista formou dupla com Leandro Cearense. Os bons jogos de Val Barreto não o credenciaram a ser o dono da camisa 9, pelo menos não no treinamento desta tarde. “Valotelli”, no entanto, ganhou uma vaga na comissão de frente do time.

Em determinados momentos do treino, Flávio Araújo testou o Leão no sistema 4-3-3. Com a mudança, Berg deu vaga para o atacante Val Barreto, que foi utilizado na ponta esquerda, com Leandro Cearense centralizado e Fábio Paulista caindo do lado direito. Com a saída de Berg, Carlinhos Rech fez a defesa pelo lado esquerdo.

O Remo ainda deve fazer treinamento recreativo na manhã deste sábado (23/02). Caso seja confirmado o time que iniciou a atividade de hoje, o Leão deve ir a campo com: Fabiano; Zé Antônio, Mauro e Carlinhos Rech; Walber, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Berg; Fábio Paulista e Leandro Cearense.

Portal ORM, 22/02/2013