Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino
Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino

Com a vitória sobre o Águia de Marabá, anteontem, Remo acabou a fase classificatória da Taça Cidade de Belém na primeira colocação. Segundo o técnico Flávio Araújo, isso era um compromisso do elenco com a diretoria do Leão Azul, como forma de garantir a vantagem de jogar por dois empates ou pela igualdade na soma dos resultados do mata-mata e o direito de fazer o jogo de volta das semifinais em casa.

“Desde que garantimos a classificação na quinta rodada, nos comprometemos em buscar a primeira colocação da tabela, para termos a chance de decidir a semifinal em casa, com o Mangueirão lotado. O grupo todo focou nesse compromisso e no final conseguimos cumprir com o que prometemos”, ressaltou.

Para os dois confrontos da semifinal diante do Paragominas, Flávio Araújo espera ver seu time atento em campo e respeitando bastante o adversário. “Não foi à toa que o Paragominas chegou a essa decisão. Tem um padrão de jogo, ganhou de quase todo mundo e criou muitas dificuldades nos compromissos diante dos times da capital, incluindo o nosso. Serão dois jogos difíceis e temos que ter muito respeito”, alertou.

O treinador azulino também explicou que em uma decisão mata-mata o ritmo tem que ser diferente. Na sua opinião, trata-se praticamente de um outro campeonato. “Precisamos deixar a fase classificatória de lado e esquecer o que passou. Agora é tudo diferente. Não podemos errar tanto e temos que saber que a partida terá 180 minutos. Não adianta se precipitar nem desesperar”, disse.

O Liberal, 09/02/2013