Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino no campo do Deca
Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino no campo do Deca

O passe é um dos aspectos fundamentais para um time de futebol sair de campo vencedor. Apesar das três vitórias consecutivas no Campeonato Paraense, o Clube do Remo ainda vem pecando nesse fundamento, errando toques curtos e proporcionando as jogadas ofensivas dos adversários. O treinamento técnico e tático realizado pelo técnico Flávio Araújo na manhã desta quinta-feira, em um campo no distrito de Benfica, região metropolitana de Belém, visou melhorar a capacidade de decisão e reação dos atletas com a bola nos pés.

“A nossa maior dificuldade nos três primeiros tempos dos últimos jogos foi o erro de passe. Isso não tem como negar. Erramos e não estamos ficando com a bola. Já com relação ao quesito marcação, estamos muito bem, isso não se pode negar e nem se contestar. Temos três jogos e apenas um gol sofrido”, disse o treinador.

No treinamento de hoje, Flávio Araújo montou duas equipes de 13 jogadores. Segundo ele, o objetivo era evitar o desgaste do elenco, haja vista que tiveram apenas 48 horas de recuperação após a partida contra o Cametá. Ainda de acordo com Flávio, a decisão de treinar longe do centro de Belém se deu pela má condição do gramado do Baenão, desgastado pelas últimas fortes chuvas.

“Não saímos de Belém para despistar adversário. Observamos vídeos de partidas deles e eles nos observam. Isso é importante, mas o que define o resultado são os atletas dentro de campo e isso não tem treinador que mude. Todos os fatores são definidores de uma partida como o Re-Pa. São detalhes negativos e positivos que definem o placar. Precisamos estar focados, ligados e concentrados para o momento do jogo”, ensinou.

No treino, Flávio montou um time com os atletas titulares do embate passado contra o Mapará, com execeção do lateral-esquerdo Berg, poupado com dores musculares. Diego Ratinho entrou na ala. Para completar o grupo de 13 jogadores, o técnico colocou Edilsinho no meio-campo e Leandro Cearense no ataque.

O comandante preferiu não confirmar a escalação para o Re-Pa, que acontece no sábado, às 16h, no Mangueirão. “Vocês (imprensa) são inteligentes e sempre acertam 95% do time. Os outros 5% ficam para a gente resolver”, disse.

Globo Esporte.com, 24/01/2013